Topo

Harry volta aos palcos em Santos

Combate Rock

23/03/2018 12h06

Do site Mannish Blog

Harry (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Sesc Santos será o palco de um show importante nesta sexta-feira (23): a banda Harry. Cenas desse show farão parte de um documentário do mesmo nome que está sendo produzido com os recursos do Facult. produção, roteiro e direção é da Mannish Boy Produções e Dino Filmes

Além disso, a data do show, 23 de março, marca o aniversário de Johnny Hansen, guitarrista, cantor e criador da Harry, morto em abril de 2017.

Trata-se de uma grande homenagem dos integrantes da banda. Serão apresentadas as músicas do novo CD que estava sendo gravado nas semanas que antecederam o falecimento de Hansen e agora está em fase de mixagem.

História – Pioneiros na mistura do rock com a música eletrônica, o Harry sempre andou na contramão do óbvio. Surgiu em 1985, lançando o primeiro EP em 1987. Em 88, lançaram Fairy Tales, incensado por toda a crítica especializada e em 91 o álbum "Vessel's Town".

O primeiro lançamento em CD foi a coletânea Chemical Archives, em 1995, com quatro novas faixas, além de faixas espalhadas em coletâneas no Brasil, na Inglaterra e na Alemanha.

Em 2005, toda a sua discografia, mais 27 faixas inéditas são lançadas no luxuoso box "Taxidermy", com um livreto com a biografia da banda, além de uma análise faixa por faixa.

Com a formação original, Johnny Hansen (guitarras e vozes), Cesar Di Giacomo (bateria) e Richard K. Johnsson (teclados) e mais dois reforços, Lee Luthier (baixo) e Marcelo Marreco (guitarra), que já havia tocado ao vivo com a banda em 1987, a banda regravou sete músicas do clássico álbum de 1988, Fairy Tales, além de nove musicas inéditas, compostas entre 1985 e 2011.

"Electric Fairy Tales" foi produzido e lançado pela própria banda com tiragem limitada e não será reimpresso, provavelmente se tornando outro item de colecionador como os outros.

Em 2017, em meio a gravação do novo CD e dos preparativos para o início da produção do documentário "O Caos no Céu Cinza", a banda foi pega de surpresa com o falecimento do guitarrista e cantor Johnny Hansen, em 4 de abril de 2017. A previsão é que ambos sejam lançados em 2018. Dependendo de financiamentos externos e crowdfunding entre os fãs da banda.

Misturando guitarras pesadíssimas, harmonias vocais a la Beatles, e canções melodiosas, o som do Harry beira, às vezes, o inclassificável, embora a maioria dos críticos o situe entre o pós punk e o power pop.

Em 2017 começou a pré-produção para a gravação do documentário que contará sua saga, mostrando porque é considerada a banda seminal da cena eletrônica do Brasil.

Serviço:
Show – Harry – O Caos no Céu Cinza
Data – 23/03
Local – Sesc Santos
Horário – 21h
Endereço – Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida
Valor – Grátis

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Harry volta aos palcos em Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts