Topo

Notas roqueiras: Tumulto, Navighator, Thunderspell...

Combate Rock

22/03/2018 17h00

Tumulto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Tradicional banda de hardcore brasileiro, o Tumulto, que iniciou sua carreira em 1991 e nesse tempo já lançou vários registros de estúdio, além de ser o maior e principal fomentador do estilo na região de Foz do Iguaçu/PR, realizando anualmente festivais com várias bandas se alternando nas apresentações, acaba de anunciar a preparação de uma coletânea-tributo em homenagem ao grupo de punk/hardcore Cólera. O Tumulto está reunindo vários artistas brasileiros, novos e já consagrados, para uma compilação com aproximadamente 18 bandas que prestarão sua homenagem ao Cólera com uma regravação de um clássico da banda que já lançou 8 álbuns de estúdio, 6 discos ao vivo, 2 EPs, 2 coletâneas, 17 compilações, 1 VHS e 1 DVD, possuindo uma carreira importante ao se tratar de Punk Rock. No total serão prensadas 1.000 cópias da coletânea e cada banda participante terá direito a 50 cópias, o projeto já possui nomes confirmados e os músicos do grupo Tumulto estão recebendo material de bandas interessadas em participar do tributo.

Confira as bandas que já estão confirmadas no "Tributo ao Cólera":

Leviaethan (Porto Alegre)

DarkSide (Fortaleza)

Letall (São Paulo)

Flashover (Brasília)

Tumulto (Foz do Iguaçu)

Mad Old Rockers (Foz do Iguaçu)

Mil Réis (Foz do Iguaçu)

– O músico Marcos Medina é o responsável pela criação do projeto Navighator, esse trabalho se consiste em criar um álbum reunindo vários artistas do metal para gravação de um álbum épico. A proposta musical do grupo terá como tema principal histórias sobre piratas carregadas e emoções e muita paixão. O grupo que contará com músicos Brasileiros, Húngaros, ingleses e Romenos, começa a ganhar corpo e após a liberação do nome e conceito do que será a Navighator, é chegada a hora de revelar o primeiro integrante que fará parte de super projeto musical brasileiro. O primeiro nome revelado é do baixista brasileiro e importante músico do cenário Raphael Dafras. O baixista desde 2012 está a frente das criações do baixo na banda Almah junto ao vocalista "Edu Falaschi" e recentemente encerrou a tour brasileira "Rebirth of Shadows Tour" na qual o vocalista canta os sucessos que gravou à frente do Angra.

– A banda Thunderspell é uma das atrações confirmadas no Guaru Metal Fest, que acontece em 7 e 8 de setembro, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. O grupo sobe ao palco no segundo dia do evento.

SERVIÇO

Dia: 7 e 8 de setembro de 2018
Local: Clube Recreativo de Guarulhos
Endereço: Rua Dr. Nilo Peçanha, 111, Guarulhos – São Paulo
Horário: 14 horas
Mais informações: http://www.guarumetalfest.com.br

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Tumulto, Navighator, Thunderspell... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts