Topo

Eleição 'prende' Torture Squad na Colômbia e banda cancela shows no Equador

Combate Rock

10/03/2018 07h10

Marcelo Moreira

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Acreditamos piamente que eleições e democracia são coisas divinas e indissociáveis da civilização e do bom argumento para uma boa vida. E quando a democracia e as eleições jogam contra você?

Parece que esse é o caso da banda paulistana Torture Squad, que está em turnê pela América do Sul. De forma inusitada, a banda e sua equipe foram pegos pelo turbilhão do fervor democrático da Colômbia.

O bizarro é que, por causa das eleições gerais da Colômbia neste final de semana, a banda brasileira está retida até o final da noite de domingo.

O motivo é um decreto baixado pelo governo colombiano fechando as fronteiras do país por causa das eleições e também de "temores" de problemas por conta do forte fluxo de imigrantes venezuelanos que fogem da crise de seu país.

Assim, as fronteiras da Colômbia foram fechadas porque há a preocupação com "distúrbios" e "violência localizada".

O baterista Amílcar Christófaro, por meio das redes sociais, explicou o que está acontecendo com a banda, que só poderá sair da Colômbia na noite domingo ou na manhã de segunda-feira.

Com isso, três shows no Equador terão de ser cancelados ou adiados. "Estamos presos na Colômbia e isso irá nos fazer perder os 3 primeiros shows no Equador: Quito, Ibarra e Santa Rosa. Agora eu pergunto: que diabos os estrangeiros de outros países tem a ver com isso?", escreveu o músico, bastante irritado.

"A todos os equatorianos que iriam nos nossos shows que foram cancelados, mesmo não sendo nossa culpa, o nosso pedido de desculpas. Esperamos voltar em breve a tocar em Quito, Ibarra e Santa Rosa. Passando por esse turbilhão de obstáculos nesse momento, a tour segue seu curso normal a partir de Canar no dia 13 de março", finalizou o baterista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eleição 'prende' Torture Squad na Colômbia e banda cancela shows no Equador - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts