Topo

Angra anuncia turnê com 32 shows nos Estados Unidos

Combate Rock

09/03/2018 12h00

Marcelo Moreira

Com o lançamento de "Secret Garden", em 2015, ainda cercado de indefinições, o Angra iniciava a sua terceira fase, o que hoje o guitarrista Rafael Bittencourt chama de síntese da história do Angra.

Consolidadas as posições do vocalista Fabio Lione e do guitarrista Marcelo Barbosa, que substituiu Kiko Loureiro no Megadeth, o quinteto brasileiro surpreendeu com o novo trabalho, "Omni", recém-lançado e que deve catapultar o Angra para uma série de turnês pelo mundo.

A aceitação de "Omni" tem sido tão boa que a música "Black Widow's Web" lidera diversos rankings de execução online e vários sites de streaming e acelerou o processo de acerto de datas de shows pelo mundo.

Não é por outro motivo que a banda acaba de anunciar a sua maior turnê norte-americana: 32 shows cobrindo praticamente todo o território, tendo a banda romena Scarlet Aura como suporte.

Somente Sepultura e Krisiun, entre as bandas brasileiras de rock, conseguiram feitos semelhantes. Várias revistas e sites norte-americanos e europeus elogiaram o novo álbum, o que deu um fôlego extra para o interesse de produtores e promotores para contratar o Angra.

Como não poderia deixar de ser, e como sempre fez parte da história da banda, o Angra ainda desperta desconfianças, mesmo com 27 anos de carreira e um dos três melhores álbuns que lançaram dando suporte às atuais turnês.

Bittencourt, o único remanescente da formação original, afirma que os "renascimentos" do Angra o tornaram mais forte e mais suscetível a adaptações. "O DNA não muda, e isso tem a ver com a qualidade dos músicos, com o apoio dos fãs e com a força de um nome importante no heavy metal."

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Angra anuncia turnê com 32 shows nos Estados Unidos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts