Topo

Meninas em fúria: Vox Ígnea aposta no peso e na malícia 'bluesy'

Combate Rock

12/01/2018 07h06

Marcelo Moreira

Enquanto a Threesome busca a sua identidade dentro do rock nacional, a banda Vox Ígnea, que tem como vocalista Raquel Lopes, mergulha mais fundo no rock pesado no mais recente trabalho, o EP "Em Chamas".

O grupo está divulgando o seu novo videoclipe, para a faixa "Bêbada de Rum", a melhor do trabalho. É um hard rock direto, suingado e vigoroso, ainda que a voz de Raquel esteja um pouco abafada.

As letras também apresentam certa malícia, mas a Vox Ígnea prefere não ser explícita e cai de cabeça nos clichês do rock e do blues. O resultado é interessante, revelando que há potencial para rivalizar com a Fábrica de Animais no hard/blues rock em português.

"É divertido tocar a 'Bêbada de rum', espero que também seja assim para quem a escuta, espero que quem ouve também se divirta", diz Raquel.

O disco, que está disponível em todas as plataformas digitais, contém cinco músicas autorais e foi gravado no estúdio Dual Noise de São Paulo. Rogério Wecko coproduziu o trabalho com o guitarrista Rodrigo Santos.

Vox Ígnea (expressão em latim, que significa "a voz do fogo") já é uma das queridinhas do circuito underground de São Paulo. A agenda lotada contrasta com a dificuldade que a maioria das bandas tem de encontrar lugares para tocar.

Recentemente, o grupo foi a atração principal de um festival com bandas com mulheres nos vocais em São Paulo, o que ajudou a divulgar o trabalho "Em Chamas". Para os integrantes, foi um passo decisivo para que passassem a ser olhados com mais profissionalismo.

Em declaração ao site Rocknoize, Raquel Lopes se diz empolgada com a ampliação da presença feminina no rock nacional. "Eu vejo como uma puta de uma atitude incrível e fico empolgada! Admiro demais essas mulheres que estão no corre, cantando o seu rock autoral e saindo da mesmice, do lugar comum do 'sertanejo, pop, MPB', da coisa 'comportada e bonitinha', rasgando a voz pra valer."

A vocalista citau Maria Brink (In This Moment), Taylor Monsem (The Prety Reckless) e Lzzy Hale (Halestorm) como suas influências e disse mais: "Isso tudo serve como inspiração para as minhas letras, também. Eu quero que outras garotas sintam o que eu sinto quando ouço essas mulheres".

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Meninas em fúria: Vox Ígnea aposta no peso e na malícia 'bluesy' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts