Topo

Aulas de graça no EM&T neste mês de janeiro

Combate Rock

12/01/2018 14h28

Marcelo Moreira

FOTO: DIVULGAÇÃO

Cursos de férias, gratuitos ou não, são quase obrigatórios em janeiro e julho, e ainda mais quando se referem a escolas de música. E quem resolveu quebrar a banca neste período foi a a EM&T- Escola de Música e Tecnologia, de São Paulo.

A instituição decidiu oferecer neste mês uma maratona de aulas e oficinas com entrada gratuita. Entre as aulas oferecidas estão aulas de diversos instrumentos como guitarra, baixo, bateria, canto, violão e teclado e inclui também atividades de gravação e prática de banda no palco da EM&T.

As aulas acontecem em todo sábado deste mês de janeiro e contam com diversos professores especializados. São oferecidos cursos de educação musical em nível básico e avançado.

"É muito importante que a gente estimule a música em nosso país. A música é uma das principais fontes de cultura que temos e devemos sempre lutar por essa causa. Para os adolescentes principalmente é algo estimulante e que facilita em muitas coisas na vida de cada um deles", disse Fernando Quesada, músico da banda Noturnall e coordenador do instituto de áudio da EM&T.

O foco deste movimento é mostrar que qualquer pessoa pode tocar um instrumento e incentivar o aprendizado inicial de prováveis alunos e simpatizantes por música.

Nas aulas, os estudantes vão ter acesso a equipamentos de ponta, à equipe de professores da EM&T, artistas reconhecidos e vão se identificar com seu instrumento favorito e, de acordo com sua habilidade, pode sair de lá podendo tocar uma música de sua banda favorita. "Queremos mostrar que tocar música não é tão complicado quanto se parece", explicou Quesada.

O interessante da iniciativa é que há chance de que gente que nunca segurou um instrumento na vida participar e aprender um pouquinho de música.

"Muita gente tem uma ideia errada de que a EM&T é uma escola para músicos que já sabem tocar, para profissionais. Não é assim, muita gente estuda conosco para se divertir, como hobby, para aprender sem a obrigação de se tornar músico profissional. Queremos estimular isso", afirmou Monica Lima, uma das administradoras do empreendimento.

Os cursos e aulas incluem os instrumentos básicos como guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, mas também será possível aprender outros lados que compõe todo o mercado musical.

Segundo o professor Fernando Quesada, o aprendizado da música, mesmo para quem não deseja seguir carreira, acrescenta no desenvolvimento cultural dos jovens e também auxilia nas ciências exatas, além de ser um excelente hobby para quem apenas quer ter música em sua vida e realizar seu sonho de tocar um instrumento.

A Faculdade Souza Lima, com sete núcleos em São Paulo e outros Estados, também está inscrições abertas para vestibulares e cursos para este mês. Mais informações podem ser obtidas em www.faculdadesouzalima.com.br.

Já a School of Rock, com três unidades no Estado de São Paulo, não criou nada de especial para este mês, mas incrementou suas aulas e seu portfólio para 2018, especialmente para os jovens. Para mais informações clique nas unidades de interesse: Moema (São Paulo), Jardins (São Paulo) e São Caetano do Sul (ABC).

Serviço EM&T

13/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de baixo.
13/01/2018 (sábado), a partir das 11h: Curso e aulas de bateria.
20/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de guitarra
20/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de Canto.
27/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de Violão.
27/01/2018 (sábado), a partir das 10h30: Curso e aulas de teclado.

Horários de cada apresentação estão no site da EM&Thttp://emt.com.br/

EM&T – Escola de Música e Tecnologia
Avenida Engenheiro George Corbisier, 100 – Metrô Conceição
Informações e reservas: 11 5012-2777 ou na secretaria da EM&T

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aulas de graça no EM&T neste mês de janeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts