Topo

Notas roqueiras: Paralamas do Sucesso, Symmetrya, Escambau...

Combate Rock

23/12/2017 16h39

Paralamas do Sucesso (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após oito anos sem um disco de inéditas, Os Paralamas do Sucesso lançou "Sinais do Sim", 13° disco da carreira, que chegou às lojas em CD pela Universal Music. Tornando o lançamento ainda mais especial, a Polysom leva as prateleiras a sua versão em vinil.
 O disco foi gravado no Rio de Janeiro e mixado em Los Angeles pelo produtor Mario Caldato Jr.. Nele estão 11 músicas, sendo sete delas de autoria de Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Herbert assina sozinho "Blow The Wind". Outros compositores que colaboram com o disco são Nando Reis ("Não Posso Mais"), o músico argentino Gustavo Adrián Cerati ("Cuando Pase el Temblor"), e a rapper portuguesa Capicua com João Ruas ("Medo do Medo").
– A banda Symmetrya acaba de lançar um vídeo para a musica "In The Blink Of An Eye" que pertence ao álbum "Last Dawn, lançado em 2014. A Symmetrya fez mais de 40 apresentação nesses últimos dois anos, passando por varias cidades do sul e sudeste e também por Uruguai, Peru e Paraguai. A banda também dividiu o palco com Angra e Sonata Arctica nesse turnê em alguns shows. Assista o videoclipe de "In The Blink Of An Eye"https://youtu.be/EtTSAUGoICU.
– "Não Fui Eu" é o terceiro clipe do disco duplo "Sopa de Cabeça de Bagre", lançado pela banda curitibana Escambau, em junho. A música traz uma das letras mais políticas do álbum e o vídeo amplia o discurso para um comportamento bastante conhecido, o tal do "jeitinho brasileiro". Segunda faixa do disco 2, "Não Fui Eu" é uma espécie de 'soul Brasil' com refrão direto e reincidente. Com direção de Raphael Moraes, o clipe aponta na ferida da forma mais sarcástica e, ao mesmo tempo leve, possível. A banda atua na pele dos personagens principais que passam uma encomenda misteriosa de mão em mão até seu destino final e faz uma brincadeira com o próprio nome da música: "Não fui eu". "A intenção do vídeo foi retratar o que a letra diz e colocar a todos nós no mesmo barco. Do menor ao maior, afinal, quem está salvo de um "não fui eu"?", pergunta Raphael. Clique aqui para ver o vídeo: https://youtu.be/XsxLRKuFu3c.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Paralamas do Sucesso, Symmetrya, Escambau... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts