Topo

Programa Combate Rock - Melhores de 2017 (nacional)

Maurício Gaia

20/12/2017 19h22

Equipe Combate Rock

 

Está chegando o Natal, época de panetone, uva passas em tudo, festa de firma e encontrar aqueles parentes que você torceu para que tivessem morrido durante o ano mas que, infelizmente, não deu. É tempo também deste Combate Rock apresentar os melhores lançamentos do ano e, neste programa, trazemos uma seleção do créme de la créme do que rolou em terras de Pindorama, o nosso Braza.

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nosso integrante Marcelo Moreira, sempre atento ao mundo do hard rock e do metal nacional, já saca alguns biscoitos pesados: "Busic", o álbum de estreia da banda Busic, liderada pelos irmãos Andria e Ivan Busic. O EP "A Cor que Sangra", da banda Bendicta, também aparece na seleção, assim como "Far Beyond Existence", do Torture Squad, e "Shades Of Humanity", do Shadowside.

 

No segundo bloco, Maurício Gaia já traz uma seleção mais diversificada, com Linn da Quebrada e seu álbum "Pajubá", o rapper Rincón Sapiência, com "Galanga Livre", a banda capixaba My Magical Glowing Lens e seu psicodélico "Cosmos" e o álbum solo de Tim Bernardes (O Terno), "Recomeçar".

Marcelo"Kid Morengueira" Moreira volta para comandar o terceiro bloco, com mais porrada: Dark Avenger, com "The Beloved Bones"; Pastore, com seu álbum "Phoenix Rising"; Noturnall, com "Nine" e o clássico Sepultura, com o ótimo"Machine Messiah".

No último bloco, Maurício "Olá, Gatinha" Gaia destaca os alagoanos do Ximbra, com o álbum "A Maldição desta Cidade Cairá Sobre Nós"; Paulo Miklos, com "A Gente Mora no Agora"; os goianos Boogarins, "Lá Vem A Morte" e encerra com "Unlikely", álbum do Far From Alaska.

Clique no play e divirta-se

*No dia 07 de janeiro, o Programa Combate Rock retorna à Rádio Antena Zero, às 21h, com a versão internacional dos melhores álbuns de 2017. Não percam 😉

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Programa Combate Rock - Melhores de 2017 (nacional) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts