Topo

Notas roqueiras: Mattilha, Os Gringos, Sandoval Shakerman...

Combate Rock

17/12/2017 16h00

Mattilha (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Depois de um mês do lançamento do remix da música "Qual é o Seu Veneno", com o grupo de hip hop RZO, o quarteto de hard rock Mattilha lançou a faixa inédita "Cachorro Louco" em todas as plataformas de streaming. Ouça "Cachoro Louco" nas principais plataformas de streaming e download: https://ONErpm.lnk.to/Mattilha. Após o debut álbum "Ninguém é Santo" de 2014 e o EP "A Carne é Fraca" de 2016., o novo single abre uma nova fase na carreira da banda, que para 2018 pretende focar em singles que serão lançados em intervalos de três ou quatro meses.

– Sandoval Shakerman é uma das figuras mais conhecidas da cena rock de Goiânia. Por 13 anos esteve à frente da banda Shakemakers e agora estreia em carreira solo com o single "O Indomável". Com os Shakemakers, uma banda de rock´n´roll old school e hard rock, ele se notabilizou tocando em vários festivais do País, como Goiânia Noise, Bananada, Vaca Amarela, Tendencies (TO), Rural Rock (MG), entre outros. Gravou dois álbuns próprios e participações nas coletâneas Goiânia Rock City Vol. 01(Monstro Discos) e Eu Vou Tirar Você Desse Lugar (Tributo a Odair José), ao lado de grandes nomes da música brasileira e outras bandas independentes. No ano passado, iniciou uma carreira solo com um estilo que classifica de "maximum rhythm´n´blues", um jeito de fazer rock, mas com misturas de soul, blues, country e outros temperos em alto volume e peso. Nessa nova fase, o artista reuniu um grupo de notáveis da cena rock goiana para sua banda de apoio: Diego Floyd (Vish Maria/Yesvalgina), Rodolpho Gomes (The Galo Power/Bruno e os Marrones) e Tiago Jacobson (Casa Bizantina) que formam Os Indomados. A música O Indomável é inspirada nas gravações de Wilson Pickett com o guitarrista Duanne Allman no FAME Studios, em Muscle Shoels, Alabama. A faixa contou ainda com participações de Fred Valle (bateria), Diego Floyd (baixo), Alex Mac' Arthur (teclados) e da vocalista do Vish Maria, Kellen Lomazzi, nos backing vocals. Escute em Spotify: http://spoti.fi/2iQ3lS9 e Deezer: http://bit.ly/2BaJhol

– Um inusitado encontro entre quatro norte-americanos e um brasileiro no interior de Minas Gerais deu origem à banda Os Gringos. Radicados em Itajubá desde 2014, o grupo formado pelos americanos Daniel Friend (guitarra), Justin Hansen (baixo), Jimmy Huntington (guitarra), João Castilhos (vocal) e o brasileiro Guilherme Paiva (bateria) lança seu segundo disco, o conceitual e duplo (!) The Animal Kingdom, e se firma como um dos grandes nomes da nova cena do rock independente nacional. Gravado no Little Big America, o estúdio caseiro da banda, o disco apresenta Os Gringos mais próximos da psicodelia, do blues rock e dos timbres dos anos 60 e 70. The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin e Jimi Hendrix são referências claras no disco, mas Os Gringos também já incorporaram temperos brasileiros de nomes como Novos Baianos, O Terço e Casa das Máquinas nesse encontro internacional. "Os Gringos é um exemplo verdadeiro que a qualidade de rock não tem limites geográficos", ressaltou o site Rock&All, da República Checa. "Uma das grandes surpresas e promessas da cena de rock independente internacional", completou o West Hardtford News, jornal da região de onde alguns dos integrantes vieram.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Mattilha, Os Gringos, Sandoval Shakerman... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts