Topo

Morre o guitarrista Pat DiNizio, dos Smithreens

Combate Rock

13/12/2017 17h00

Marcelo Moreira

Pat DiNizio (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)sMITHREENS

No dia da chocante morte do cantor norte-americano Warrel Dane, ex-Nevermore, chega outra notícia triste: o guitarrista Pat DiNizio, dos Smithreens, morreu nos Estados Unidos aos 62 anos de idade. A causa da morte não foi revelada.

Smithreens foi uma das bandas indie mais legais dos anos 80 e 90, chegando a ombrear com o R.E.M. antes do estouro mundial deste. Até hoje o hit "A Girl Like You" toca nas rádios rock.

Os Smithereens surgiram em 1980 em Nova Jersey com uma formação que durou vários anos: Pat (voz e guitarra), Jim Babjak (guitarra e voz), Mike Mesaros (baixo e voz) e Dennis Diken (bateria). No momento, a banda contava com Severo Jornacion no lugar de Mesaros.

Fazendo a ponte entre o rock de garagem e o cenário underground da Costa Leste norte-americana, a banda se firmou como referência para artistas que reverenciavam os anos 60 e a música despojada e sem firulas.

Os Smithereens gravaram seu último trabalho em 2011 – o nome do álbum era justamente "2011". Pouco antes, a banda havia gravado discos de projetos em que homenageava Beatles ("B-Sides The Beatles", de 2008) e The Who ("The Smithereens play Tommy", de 2009). Pat também gravou discos solo, a partir de 1997.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre o guitarrista Pat DiNizio, dos Smithreens - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts