Topo

Baú sem fundo: músicas inéditas de Jimi Hendrix chegam em 2018

Combate Rock

13/12/2017 06h23

Marcelo Moreira

Jimi Hendrix incendeia sua guitarra no festival de Monterey, em 1967 (FOTO: REPRODUÇÃOD E TV/DVD)

Desconfie totalmente daqueles que dizem que os baús dos grandes nomes do rock que já morreram estão vazios e que nada mais restou. Ouve-se muito isso a cada lançamento com sobras ruins de estúdio de Jimi Hendrix, por exemplo.

O melhor guitarrista de todos os tempos novamente é alvo de necrofilia. os responsáveis por seu espólio anunciaram que 10 músicas inéditas serão lançadas no álbum "Both Sides of the Sky" em 9 de março de 2018. Hendrix morreu em 1970, aos 27 anos, após sufocar com o próprio vômito após uma noite de bebedeira..

De acordo com o comunicado da família, o álbum completa a trilogia iniciada com "Valleys of Neptune"(2010) e "People, Hell and Angels"(2013), coletâneas que deveriam reunir os trabalhos mais significativos dos arquivos do guitarrista, mas que nunca passaram de meras colchas de retalho caça-níqueis.

Provavelmente, o próximo lançamento seguirá o mesmo padrão com suas 13 gravações de estúdio feitas entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970

A caixinha registradora vai lucrar novamente, é óbvio, já que o trabalho será lançado em CD, vinil e em plataformas digitais.

A maioria das faixas foi gravada pelo trio que ficou conhecido como Band of Gypsys: Hendrix na guitarra e vocais, Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria.

 

Músicas de "Both Sides of the Sky":

1. Mannish Boy*
2. Lover Man*
3. Hear My Train A Comin'*
4. Stepping Stone*
5. $20 Fine*
6. Power Of Soul
7. Jungle*
8. Things I Used to Do
9. Georgia Blues
10. Sweet Angel*
11. Woodstock*
12. Send My Love To Linda*
13. Cherokee Mist*

*Músicas inéditas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Baú sem fundo: músicas inéditas de Jimi Hendrix chegam em 2018 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts