Topo

Notas roqueiras: Matanza, Mugo, Attività Power Trio...

Combate Rock

12/12/2017 12h00

Matanza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Matanza acaba de lançar nas plataformas digitais duas músicas novas e o curta-metragem "Quando a Lua Cheia Sai", sonorizado por elas. A inédita "Na Lama do Dia Seguinte" é sobre a ressaca seguida de uma noite de bebedeira. Além dessa, o grupo apresenta a nova versão de "Santanico", faixa do primeiro disco, "Santa Madre Cassino" (Deck/2001), que ficou mais pesada, assustadora e soturna, com destaque para o inusitado piano tocado por Humberto Barros. O curta, de aproximadamente 10 minutos, foi dirigido pelo cineasta Alex Medeiros (do filme "Garotas") e encena a história das duas músicas mergulhando fundo no universo temático da banda. "Trabalhar com essa pequena amostra da sétima arte nos foi especialmente prazeroso. O Matanza nasceu enquanto assistíamos filmes do Sérgio Leone, então poder ajudar e dar ideias para o Alex enquanto ele criava isso tudo foi o início de uma certa retribuição da nossa parte. Eu adorei e ainda quero fazer muito mais no mundo do cinema" – conta o vocalista Jimmy London. Cheio de personagens sobrenaturais, "Quando a Lua Cheia Sai" traz até mesmo imagens do enterro fictício de Jimmy em um bar macabro. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=NmOM0ePyies

– Após o lançamento do disco "Race of Disorder", a banda goiana Mugo, acaba de disponibilizar o primeiro vídeo clipe oficial do novo álbum, a faixa título foi escolhida para apresentar aos fãs do grupo todo o conceito que é abordado no disco e também as performances dos quatro integrantes. O clipe de "Race of Disorder" foi dirigido por Marden Leão da "Lion Filmes" e com produção do vocalista da banda, Pedro Cipriano, as filmagens ocorreram em duas frentes, sendo a primeira com a banda se apresentando de forma retilínea e conjunta, e a segunda no renomado bar de rock da cidade "Woodstock", apresentando o conceito de alienação da massa por conta da máquina que é a comunicação midiática no país. O clipe também apresenta as estreias de Guilherme Leal (guitarra) e Weyner Henrique (Bateria), como primeiro vídeo oficial em que ambos aparecem a frente do grupo em seus respectivos instrumentos. Confira o clipe de Race of Disorder:https://www.youtube.com/watch?v=4P0tzNiifys.

– A banda Attività Power Trio está se preparando para anunciar o lançamento oficial de seu novo registro de estúdio, o álbum Confusão que será lançado ainda em 2017 ou mais tardar início de 2018. O sucessor do disco "Nos Caminhos da Noite", primeiro lançamento oficial da carreira do grupo, terá uma produção mais límpida e voltada ao Hard Rock, tudo sem perder a essência criada pelo grupo em soar com a naturalidade de bandas que fizeram seu nome no auge do rock oitentista brasileiro. Em processo final de produção do álbum "Confusão", a banda liberou o primeiro single em formato de clipe, a música "O Tempo" é a escolhida para dar início aos trabalhos de divulgação do no disco na carreira do Attività Power trio.https://youtu.be/aeQCRijitic

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Matanza, Mugo, Attività Power Trio... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts