Topo

Banda portuguesa de metal grava versão para música dos Paralamas do Sucesso

Combate Rock

26/11/2017 15h25

Moonspell (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma banda portuguesa de heavy metal fazendo uma versão de um clássico dos Paralamas do Sucesso. E ficou muito boa, diga-se de passagem.

Os veteranos da banda Moonspell estão acostumados a polêmicas e mudanças drásticas na condução de sua carreira e a versão mostrou uma de suas grandes qualidades: a versatilidade.

A versão de ""Lanterna dos Afogados"  está em "1755", novo disco dos portugueses. O título faz alusão ao ano em que a capital de Portugal, Lisboa, foi atingida pelo maior terremoto de sua história – provavelmente, o maior terremoto que já atingiu a Europa Ocidental, destruindo completamente a cidade.

Na versão do Moonspell, a música ganha muito teclado, guitarras pesadas, um andamento arrastado e uma interpretação dramática do vocalista Fernando Ribeiro – que varia de vocais graves, aos guturais, passando ainda por trechos com a voz "limpa".

O músico concedeu uma interessante entrevista ao UOL Entretenimento, onde fala sobre a ligação com o Brasil, a paixão pelas novelas da TV Globo e a decisão controversa de gravar uma música dos Paralamas do Sucesso.

Clique aqui e leia o texto publico pelo UOL Entretenimento.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banda portuguesa de metal grava versão para música dos Paralamas do Sucesso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts