Topo

Notas roqueiras: NX Zero, Sunroad, Astro Venga...

Combate Rock

13/11/2017 12h00

– Já está no ar o novo DVD do NX Zero, "Norte Ao Vivo"  no endereço https://www.youtube.com/watch?v=eAKnadoum8s&t=4841s. O show, gravado em São Paulo em junho desse ano, fez parte da turnê do último álbum "Norte" (Deck/2015). Juntos há uma década e meia, Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria) apresentam 24 músicas em "Norte Ao Vivo". Entre elas, "Meu Bem", "Fração de Segundo", "Modo Avião", "Razões e Emoções", "Cedo ou Tarde", além das novas "Nessa Cidade" e "Sintonia", apresentadas ao vivo pela primeira vez nesse DVD.As faixas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. DVD e CD (duplo) chegam às lojas em novembro.

– A banda goiana Sunroad anuncia a distribuição de seu sétimo álbum de estúdio, Wings Seven", no mundo, o Japão. Agora o país asiático terá o material para comercialização, considerados por músicos consagrados como um dos países que mais reverenciam o Metal, os nipônicos agora receberão uma das obras mais bem elogiadas e feitas dentro do estilo Hard Rock/ AOR no ano de 2017 no Brasil. O material será distribuído pela "DiskUnion" que acaba de assinar representação comercial da banda Sunroad em todo território japonês.

– O grupo carioca Astro Venga  mostra a intensidade criativa e sonora em "Transeunte", o primeiro registro de estúdio, com nove músicas instrumentais que sintetizam o caldeirão musical – sempre em efervescência – deste power trio. O álbum está nos principais serviços de streaming pela Abraxas Records e, no dia 9 de novembro, uma quinta-feira, em formato físico (CD) no show de lançamento na tradicional casa carioca Imperator, dentro de um dos principais eventos roqueiros da capital, o Rio Novo Rock. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/AstroVengaGravado no estúdio Radamés Gnattali, da faculdade Unirio (RJ), Transeunte é o prolongamento natural do já reconhecidíssimo trabalho de Christian Dias (guitarra), Antonio Paoli (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria) nos calçadões das praias cariocas e em demais centros urbanos, onde se apresentam ao ar livre, incorporados aos ruídos do trânsito, dos burburinhos e das vibrações da natureza. No álbum, a essência está intacta, e lá foi a oportunidade do Astro Venga lapidar o feeling das ruas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: NX Zero, Sunroad, Astro Venga... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts