Topo

A maior tragédia do rock nacional completa 20 anos

Combate Rock

08/11/2017 15h22

Formação dos Raimundos na época do show em Santos, em 1997 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A maior tragédia do rock nacional completa 20 anos. Quem bom que as redes sociais têm um propósito bastante edificante além de disseminar bobagens, ódio e mentiras.

O jornalista Sérgio Martins, da revista Veja, relembrou no Facebook o texto que escreveu por conta das oito mortes ocorridas em um shows dos Raimundos em Santos, em novembro de 1997.

Era o auge da banda, em um show repleto, em todos os sentidos, de garotos e garotas que idolatravam o quarteto e pareciam estar em um evento que definiriam suas vidas. Mal sabiam que isso realmente ocorreria, e da pior forma possível.

O texto é preciso e não alivia: o Clube de Regatas Santista estava "totalmente preparado para uma tragédia", segundo Martins escreveu para uma edição da extinta revista Bizz: "Como a ganância e a incompetência dos organizadores transformaram o melhor show dos Raimundos na maior tragédia do rock nacional".

Infelizmente a data quase passou despercebida. Precisa ser lembrada sempre para tragédias semelhantes jamais ocorram novamente em qualquer espetáculo ou evento que envolva multidões.

Que as mortes no Clube de Regatas Santista e também na dolorosa e inacreditável boate Kiss, em Santa Maria (RS), com suas mais de 220 vítimas, fiquem para sempre na memória.

Clique aqui para ler o texto de Sérgio Martins na revista Bizz, recuperado por ele e postado nas redes sociais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A maior tragédia do rock nacional completa 20 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts