Topo

Notas roqueiras: Steven Wilson, Peixes Voadores, Perc3ption...

Combate Rock

05/11/2017 16h32

Steven Wilson (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após anunciar longa turnê pelos principais países da Europa, além de importantes cidades dos EUA e Canadá, Steven Wilson, do Porcupine Tree, acaba de confirmar passagem pelo Brasil durante nova excursão pela América Latina. A única e exclusiva apresentação no País está agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis em pré-venda exclusiva, já nesta terça-feira, aos integrantes do fã-clube e aos top 100 ouvintes do artista no Spotify Brasil. O público em geral poderá garantir presença, na próxima sexta-feira, a partir das 9h, pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa. A performance faz parte da turnê mundial do maravilhoso "To the Bone", quinto álbum solo de Steven Wilson. Lançado em 18 de agosto deste ano, o disco que chegou com a responsabilidade de superar a excelente repercussão do aclamado antecessor "Hand. Cannot. Erase."

– Os gaúchos do Peixes Voadores lançaram seu mais novo EP "Rei De Terno", puxando a energia das raízes mais profundas do Stoner Doom Nacional, um som visceral, cru e muito pesado, cantado em português. Atualmente a banda está em turnê, passando por várias cidades do Rio Grande Do Sul e profanando o Rock And Roll por onde passam, de bônus vai poder acompanhar o som embalado com dois clipes novos sendo eles "Rei de Terno" e "Pedrado".

– Devido à mudança do Dan Figueiredo para o Japão, o Perc3ption fez uma seleção para escolher o novo vocalista e na última semana Rick Leite, guitarrista da banda, divulgou o nome através de um vídeo na página oficial do Facebook: Kleber Ramalho. Kleber, que é oriundo do Rio de Janeiro, é conhecido por seus vídeos no YouTube de covers de bandas como Angra, Helloween, Dream Theater e até mesmo Michael Jackson. Ele iniciou seus estudos musicais na sua pré-adolescência, começando a tocar violão aos 12 anos e iniciando na guitarra aos 13 anos de idade. Desde a adolescência sempre se interessou por backing vocals, executando em suas bandas, não imaginando que um dia se tornaria vocalista. Durante a década de 2000 integrou várias bandas de Heavy Metal ainda como guitarrista (Shabbat, Aces High, Dark Maiden, Dr.Hollywood), porém sempre mantendo paralelamente os estudos de técnicas vocais. Até que em 2013 decide seguir somente como vocalista, se dedicando intensamente aos estudos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Steven Wilson, Peixes Voadores, Perc3ption... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts