Topo

Mansões históricas de São Paulo viram palco do jazz em novembro

Combate Rock

01/11/2017 16h57

Eugênio Martins Júnior – do blog Mannish Blog

Stefano Moliner (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Jazz Mansion é um evento que passa por mansões e casarões históricos na cidade de São Paulo. Os locais escolhidos carregam um pedaço da história da cidade e contam com a atmosfera perfeita para se apreciar a boa música.

O projeto já passou por casarões das décadas de 10, 20, 40 e, agora, chega em sua 9ª edição. Será um evento especial que acontecerá em 02 sessões, uma no sábado à noite, outra no domingo à tarde, em um casarão dos anos 50.

As apresentações são das bandas Hammond Grooves, Théo Com Sétima, Stefano Moliner Trio e Luísa Viscardi, que é a DJ residente do projeto e entre os shows toca um groove que passa do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul entre outros estilos.

Sobre a casa: O evento acontece na Casa das Magnólias, construção às margens do Rio Pinheiros, o primeiro casarão a trazer uma arquitetura com estilo moderno em meio a uma região que, à época, era repleta de casas no estilo Art Déco. Formas geométricas definidas, a ausência de ornamentos e a integração com o entorno por meio do paisagismo são fortes características da construção.

Artistas:

Hammond Grooves – Composto pelo Órgão Hammond, guitarra e bateria, soma ao seu jazz autoral, influências brasileiras e de estilos como o Blues e o Rock. Um verdadeiro universo de timbres emana das válvulas do Hammond de Daniel Latorre, das frases mágicas da guitarra de Filipe Galadri e das empolgantes pulsações da bateria de Wagner Vasconcelos.

Théo Com Sétima – Com influências de Jazz, Bossa e Soul, a banda se tornou uma espécie de coletivo, onde passaram 14 guitarristas, 10 baixistas, 7 bateristas, 4 saxofonistas, 5 trompetistas, 1 trompista, 1 Souzafone e 4 vocalistas. Sempre conduzido e representado por Danúbio Pantoja, o grupo teve participações em novelas, programas de TV, festivais de arte de rua e festivais como a Virada Cultural em 2017.

Stefano Moliner Trio – O artista trabalha com música instrumental e Jazz já há mais de vinte anos, estando sempre presente no cenário paulista em casas como o Teta Jazz Bar, Jazz nos Fundos, Jazz no Hostel,Z Carniceria, Bar de Cima, PARM, Oakbier, além de festivais incluindo outros Estados.

Luísa Viscardi – A DJ tocará entre os shows nos 2 dias. Fundadora da agência JAMBOX, focada na cultura urbana, seu estilo musical é definido por "Freestyle", capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Drum & Bass, Bass e Música Brasileira.

Serviço:
Show: Jazz Mansion
Local: Avenida das Magnólias, 1182 – Cidade Jardim
Datas: 4/11/2017 (sábado 20h) e 5/11 (domingo 15h)
Ingresso: R$ 25,00
Jazz Pass (Ingresso para os dois dias): R$ 50,00
Vendas online: http://bit.ly/ingressosjazz9
Classificação indicativa: Entrada de menores de 18 anos apenas com pais ou responsáveis.
Capacidade:250 pessoas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mansões históricas de São Paulo viram palco do jazz em novembro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts