Topo

Veja mais dois clipes do Prophets of Rage com críticas ao governo Trump

Combate Rock

26/10/2017 16h56

Do site Roque Reverso

Não é mais novidade que o Prophets of Rage chegou para incomodar e colocar o dedo na ferida da onda conservadora que tenta tomar conta do planeta. E, neste cenário, a figura emblemática é nada menos que o polêmico presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Personagens preferido dos clipes com críticas políticas e sociais da superbanda norte-americana, os componentes do governo Trump ganharam recentemente mais menções em dois vídeos, das músicas "Hail to the Chief" e "Strength In Numbers".

No clipe de "Hail to the Chief", que chegou ao YouTube na segunda metade de setembro, Trump é comparado a Adolf Hitler e aparece ao lado de seu vice, Mike Pence, apoiador do Tea Party, que é a ala radical do Partido Republicano.

O mesmo Pence aparece no clipe de "Strength In Numbers", que chegou ao YouTube no dia 18 de outubro e traz também forte crítica ao racismo, relembra imagens dos protestos que os jogadores de futebol norte-americano fizeram contra Trump nas execuções do hino nacional do país.

Antes dos clipes de "Hail to the Chief" e "Strength In Numbers", o Prophets of Rage havia lançado outros três vídeos, todos com conteúdo de protestos. O primeiro havia sido o da música "Unfuck The World", que contou com direção do respeitado documentarista e escritor Michael Moore.

O segundo foi o da faixa "Living On The 110", que trazia uma crítica à pobreza e à fome. O terceiro foi o da música "Radical Eyes", com mais mensagens contra o racismo e o extremismo atuais do planeta.

Todos os clipes são de faixas do primeiro disco do Prophets of Rage, que foi lançado em setembro e leva o mesmo nome da superbanda.

Para quem ainda não sabe, o supergrupo é formado por membros do Rage Against The Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill. Do lado do RATM, estão presentes três integrantes: o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk). Pelo Public Enemy, há o DJ Lord e o rapper Chuck D.  O rapper B-Real é o representante do Cypress Hill.

A banda passou recentemente pelo Brasil e tocou em maio no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez duas apresentações, uma na Audio e outra no Maximus Festival, realizado no Autódromo de Interlagos.

No grande show feito no festival de rock pesado, que contou com cobertura do Roque Reverso, o grupo não deixou de passar suas mensagens e ainda protestou contra o popularmente rejeitado governo de Michel Temer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja mais dois clipes do Prophets of Rage com críticas ao governo Trump - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts