Topo

Polenguinho e Pink Floyd, as novas vítimas da burrice ideológica

Combate Rock

18/10/2017 17h00

Marcelo Moreira

Intolerância, preconceito e ódio sempre andam juntinho com a burrice e a cretinice – coisas que sempre estiveram em alta nas redes sociais.

Primeiro foi a confusão que direitistas, fascistas e preconceituosos fizeram com uma foto de Raul Seixas de boina, publicada no Facebook pelo cantor Tico Santa Cruz, da banda Detonautas Roque Clube. Imbecis que adoram atacar o artista o criticaram por "apoiar um assassino esquerdista como Che Guevera. Quem diria que um dia Raulzito teria o seu dia de Che.

Agora é a vez da marca Polenguinho, famosa por vender queijo processado e fundido e que faz sucesso nas merendas escolares e cantinas de colégio.

A marca fez uma campanha publicitária pegando carona na capa do fantástico álbum "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, lançado em 1973 e que está em quase todas as listas de dez melhores de todos os tempos no rock.

E não é que as patrulhas ideológicas burras e asquerosas foram para cima da empresa, babando dentro de sua hidrofobia e homofobia? Tomaram a a campanha como se fosse um "apoio e disseminação da ideologia de gênero", coisa que grupelhos nojentos como o MBL (Movimento Brasil Livre) combatem.

Ou seja, a campanha foi acusada de apoiar a causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) por conta do prisma que libera várias cores, exatamente como a icônica capa do álbum dos ingleses do Pink Floyd.

A situação é tão esdrúxula e tão ridícula que obrigou a empresa a ter de se explicar no Facebook.

Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para "brincar" com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado.

Esses trouxas que adoram instigar a perseguição a quem pensa diferente não têm o menor pudor ou vergonha de passar vergonha ao demonstrar tamanha burrice e indigência cultural e intelectual.

Tomara que continuem assim, permitindo que nossas gargalhadas se perpetuem com tamanha idiotice.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polenguinho e Pink Floyd, as novas vítimas da burrice ideológica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts