Topo

Notas roqueiras: Maestrick, Kell Smith, Premiata Forneria Marconi...

Combate Rock

09/10/2017 12h00

Maestrick (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Espresso Della Vita: Solare", novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, está em fase final de mixagem. O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow. Previsto para esse segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum. A banda agora anuncia, de forma inusitada, a a participação de Dona Rose, avó do vocalista Fábio Caldeira. Dona Rose canta um trecho da música "Penitência", a única de "Espresso Della Vita: Solare" com letra em português, uma das mais pesadas do álbum e repleta de elementos da música brasileira. A participação de Dona Rose tem um sentido simbólico muito importante para o álbum. Em "Espresso Della Vita: Solare", Dona Rose é um arquétipo de identidade, um elo entre o passado e o futuro do Maestrick. Foi em sua casa que o Maestrick surgiu. Foi num cômodo anexo à casa de Dona Rose em São José do Rio Preto que o neto Fábio e o baixista Renato Montanha iniciaram os primeiros ensaios quando tinham cerca de 13 anos de idade. E lá nasceram muitas músicas. Foi lá também que Heitor Matos fez seu teste para ser o novo baterista da banda. E apesar do barulho, ao fim de cada ensaio lá estava Dona Rose levando café, refrigerante e bolo para os "moleques metaleiros".

– Um dia em 2014, Kell Smith chegou a um barzinho de música ao vivo em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde seu pai morava, e o dono do local estava mostrando vídeo no Youtube "dessa menina com voz incrível" cantando e tocando ao violão "Telegrama", de Zeca Baleiro. Corta para outubro de 2017 e tem no setlist do show de abertura da turnê dela, dia 5 de outubro, no Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo, a tal música e a tal voz "incrível", além de outras 12 que fazem dela o maior fenômeno na música do país no ano. Os ingressos para esta apresentação já estão à venda na bilheteria do Teatro Opus, pelo telefone (11) 4003-1212, pelo site da Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br) e pontos autorizados (https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx). Com dois EPs e sete canções próprias, Kell Smith alcançou o que cada vez mais parecia improvável na cena brasileira – um artista novo se tornar o mais tocado nas rádios nacionais.

– A banda Premiata Forneria Marconi (conhecida como PFM), considerada um dos grupos de rock progressivo italiano mais influente e respeitado do mundo, acaba de divulgar a primeira música do novo álbum "Emotional Tattoos", que será lançado no mês de novembro no Brasil pela gravadora Hellion Records. A música escolhida foi "Central District" (em italiano, "Quartiere Generale") e ela é um dos destaques do disco. O CD será duplo e conta com 1 álbum cantado em inglês e outro cantado em italiano, numa versão bem caprichada da Hellion para o Brasil. A Premiata Forneria Marconi começou a escrever a gravar no início de 2017 e terminou o disco em julho deste ano no "Metropolis Recording Studio" com a produção de Alessandro Marcantoni. "Emotional Tattoos", o novo álbum da Premiata Forneria Marconi, marca o retorno da sonoridade da banda depois de dois lançamentos experimentais: "PFM in Classic, from Mozart to Celebration", dedicado aos principais compositores de música clássica europeia; e 'States of Imagination', uma jornada de som e imagens que compõem oito filmes curtos, cada um com um tema e atmosfera diferentes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Maestrick, Kell Smith, Premiata Forneria Marconi... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts