Topo

Notas roqueiras: Sons of Apollo, Freak Jelly...

Combate Rock

07/10/2017 15h12

– A gravadora Hellion Records irá lançar o álbum de estreia do supergrupo Sons of Apollo no Brasil. A banda é formada por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron "Bumblefoot" Thal (guitarras, ex-Guns N 'Roses), Billy Sheehan (baixo, The Winery Dogs, Mr. Big , David Lee Roth) e Jeff Scott Soto (vocal, ex-Journey, ex-Yngwie Malmsteen's Rising Force). O trabalho de estreia se chama "Psychotic Symphony" e será lançado no final de outubro pela Hellion Records em todas as melhores lojas do ramo. "Psychotic Symphony" foi produzido por Mike Portnoy e Derek Sherinian, dupla carinhosamente conhecida como "The Del Fuvio Brothers", que é o apelido dado a eles há mais de 20 anos durante os anos de Dream Theater. "Mike e eu trabalhamos em um ritmo implacável no estúdio", conta Sherinian. "A música é moderna, mas nós temos uma velha alma juvenil. O que é único sobre Sons of Apollo é que nós temos a verdadeiro magia do rock junto com o virtuosismo – uma combinação letal!", finaliza o tecladista. A banda Sons of Apollo se reuniu de uma maneira muito orgânica, como explica Mike Portnoy: "Derek e eu nos reunimos pouco depois de ter deixado Dream Theater em 2010 e reunimos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Foi a primeira vez que trabalhei com Derek desde os anos 90, quando estava no Dream Theater e foi ótimo trabalhar novamente com ele. Desde essa turnê, que realmente era uma coisa única, ele me cutucou para começar Uma banda original e em tempo integral. Até então não tivemos tempo para isso, pois eu tinha muitas outras coisas para finalizar, mas agora finalmente ela nasceu e se concretizou", explicou o baterista. Os músicos explicam a origem do nome Sons of Apollo. "Eu tenho uma lista de nomes diferentes de bandas guardado em meu celular, que eu sempre tenho que olhar a cada vez que eu tenho uma nova banda em todos os anos (risos). Então, puxei a lista e Apollo era um dos nomes da lista. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes originais da banda era Apollo Creed, o personagem do filme "Rocky", mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo. Apollo é o Deus da Música, então com isso em mente parecia um nome apropriado", comentou o baterista Mike Portnoy.

– A TRM Press, em parceria com a gravadora italiana Rockshots Records, anuncia que a banda Freaky Jelly assinou contrato para lançamento do álbum "Reverse" na Europa. O disco será distribuído no continente europeu pela Plastic Head UK e também na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) pela MVD Entertaiment. Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral na linha do metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula (ex-Burning Lips, Tequila Pop) e o baterista Mauricio Gross (ex-EVE, Tequila Pop, atualmente na banda Pedro Autz). Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince (Dreamspair) e vocalista Ricardo De Stefano (Inheritance, Manhattan Avenue). O álbum de estreia "Reverse" foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as três últimas músicas são parte de uma trilogia chamado "Behind The Memories". Como na vida (que é a grande inspiração da banda), as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um dia de sol lindo e simples com reflexos mais profundos e tensos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Sons of Apollo, Freak Jelly... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts