Topo

Notas roqueiras: Barão Vermelho, Rodrigo Nassif Quarteto...

Combate Rock

05/10/2017 20h51

Barão Vermelho (FOTO: DIVULGAÇÃO)ueiras

 

– O primeiro single da nova formação do Barão Vermelho já foi lançado nas principais plataformas digitais, com distribuição da Som Livre. É o primeiro registro em estúdio do Barão Vermelho com Rodrigo Suricato, novíssimo integrante da banda que celebrou 36 anos voltando à estrada com a turnê #barãoprasempre, que segue rodando pelo Brasil. A música escolhida é Brasil, do repertório solo de Cazuza (Cazuza/George Israel/Nilo Romero ), que o Barão nunca havia cantado ou gravado. Um dos fundadores do Barão Vermelho, Maurício Barros (teclados) comenta a escolha da banda: "Decidimos gravar essa música em função do momento que o país atravessa. A cada dia somos surpreendidos com escândalos de um governo e de um Congresso que não representam os interesses do povo brasileiro. A letra do Cazuza continua atual. Continuamos querendo saber o nome do sócio do Brasil. Por tudo isso, achamos que estava na hora dessa música voltar a ser cantada".  Lançada originalmente em 1988, a nova versão de Brasil, gravada no estúdio Toca do Bandido (RJ), revela o entrosamento do Barão Vermelho em sua nova fase, como atesta Rodrigo Suricato: "A experiência de conviver e tocar com os Barões tem sido maravilhosa e me sinto inteiramente adaptado. Parece que sempre fiz parte da banda. Estamos muito produtivos e compondo um excelente material inédito para essa nova fase".

– O Rodrigo Nassif Quarteto acaba de lançar "Rupestre do Futuro", seu segundo álbum. Com 12 faixas e capa do cartunista Adão Iturrusgarai, é o trabalho com a maior paleta de ritmos e coloridos sonoros na discografia do grupo. Se anteriormente a produção do quarteto se destacou por misturar jazz com ritmos platinos (tango e milonga), agora eles inserem elementos de folk, funk, ska e rock na sua musicalidade.  O quarteto também tem se mostrado versátil ao produzir trilhas sonoras, como a do premiado média-metragem Espelho Hexagonal (que leva o título de uma música de Rodrigo Nassif) e de um documentário sobre a morte produzido pelo canal Fox, dos Estados Unidos. Eles também já participaram do programa Passagem de Som, visitando o Museu da Língua Portuguesa junto com escritor, ator e quadrinista Lourenço Mutarelli. Rupestre do Futuro já nasce como um forte candidato na categoria de "melhor disco instrumental de 2017". A obra completa do Rodrigo Nassif Quarteto foi lançada em formato digital pelo 180 Selo Fonográfico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Barão Vermelho, Rodrigo Nassif Quarteto... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts