Topo

Notas roqueiras: Into the Dust, Fellps Rocker...

Combate Rock

20/09/2017 12h00

 

– O selo da Abraxas ataca desta vez com o relançamento de um petardo do stoner/doom metal, direto do Distrito Federal: o EP de estreia da banda Into the Dust, lançado em 2014, agora disponível nas principais plataformas de streaming, altamente recomendado para fãs de Black Sabbath, Candlemass e Saint Vitus. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/ITD.  Nome recorrente da cena de Brasília com 20 anos de carreira, a Into de Dust nasceu em 1996 em Gama das cinzas do Grothesc, projeto de thrash/death metal do vocalista/guitarrista Nassat e do baixista Santos – a dupla está até hoje à frente da bandas e são os principais responsáveis pela composições do EP. A formação ainda conta com o baterista Marra. 'ITD' traz um visceral Into the Dust em sete músicas arrastadas, pesadas e com muito groove. Todas as faixas são cantadas em português, o que torna a sonoridade ainda mais crua e verdadeira. As gravações do EP, conta Santos, foram marcadas por diversos percalços, pessoais e profissionais, e o resultado é um turbilhão de sentimentos em forma de riffs e batidas. 'ITD' foi gravado no Broadband Studio, por Caio Duarte, e a capa é Tiago Prado, artista do Rio Grande do Norte.

– O primeiro álbum do cantor e compositor paulista Fellps Rocker, "Tudo que Havia de Bom em Mim se Foi", já está disponível para audição em streaming e download nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Amazon, Google Play, ONErpm e Napster!  O disco, produzido por Rei Menezes e foto da capa registrada por Guilherme Krol, foi lançado em parceria com a Island Music e em breve também será disponibilizado a versão física em CD. Sob a influência do underground paulista e artistas consagrados na década de 50 e 60, como Erasmo Carlos, Nora Ney, Maysa, Ronnie Cord e Renato & Seus Blues Caps, Rocker criou as músicas de "Tudo que Havia de Bom em Mim se Foi" baseado em sua vida pessoal, trazendo bastante verdade e personalidade, além de letras pesadas e melodias fortes, se caracterizando um trabalho autobiográfico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Into the Dust, Fellps Rocker... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts