Topo

Tecladista piauiense 'assassina' música do Pink Floyd, mas Nick Mason adora

Combate Rock

15/09/2017 07h01

Gleyfy Brauly ao vivo na TV (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O que era uma zoação nas redes sociais, com o músico executando pessimamente "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd, se tornou um fenômeno mundial depois que o baterista da banda inglesa, Nick Mason, fez uma citação ao vídeo tosco e engraçado.

O tecladista piauiense Gleyfy Brauly, nome artístico do cidadão, tocava em um churrasco de amigos e fez uma versão inusitada da música do Pink Floyd, com base pré-pregravada e enrolando no inglês que não sabe falar.

Alguém filmou e resolveu sacanear o músico, jogando o vídeo de celular na internet. Viralizou e as imagens rodaram o mundo inteiro.

O que não deveria passar de uma "videocassetada" ganhou relevância quando o próprio Nick Mason comentou o fato no Facebook, elogiando Brauly e filosofando sobre o poder da música e do rock.

O resultado é que o músico está com a agenda lotada e tocou ao vivo em um programa jornalístico da emissora de TV afiliada da TV Globo em Teresina, a capital do Piauí. Longa vida ao rock e ao Brauly.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tecladista piauiense 'assassina' música do Pink Floyd, mas Nick Mason adora - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts