Topo

Barão Vermelho lança 1º single com novo vocalista: ‘Brasil’, de Cazuza

Combate Rock

15/09/2017 17h00

Do site Roque Reverso

Barão Vermelho (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Barão Vermelho lançou no dia 31 de agosto o primeiro single com o novo vocalista Rodrigo Suricato. A música escolhida é nada menos que "Brasil", clássico nacional gravado originalmente por Cazuza.

A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais, com distribuição da Som Livre.

Desde janeiro, Suricato ocupou o lugar de Frejat, principal nome do Barão após a saída na década de 80 de Cazuza.

A entrada do novo vocalista também marcou a retomada pra valer da banda, que, antes da mudança, de tempos em tempos, vinha dando algumas paradas longas na carreira, deixando os fãs sedentos por shows e trabalhos novos de estúdio.

Da formação original, ainda restam Guto Goffi (bateria) e Mauricio Barros (teclado). Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), que entraram no grupo após a fase clássica, mas têm anos de estrada, completam o Barão.

A despeito da ligação histórica com Cazuza, a faixa "Brasil" nunca havia sido gravada pelo Barão Vermelho. De acordo com o tecladista Maurício Barros, ela foi escolhida em função do momento que o País atravessa.

"A cada dia somos surpreendidos com escândalos de um governo e de um Congresso que não representam os interesses do povo brasileiro", destacou Barros, no comunicado à imprensa de lançamento do single. "A letra do Cazuza continua atual. Continuamos querendo saber o nome do sócio do Brasil. Por tudo isso, achamos que estava na hora dessa música voltar a ser cantada", acrescentou, mostrando estar atento ao período vergonhoso que o País passa após o golpe político que levou Michel Temer à Presidência da República em 2016.

Já com Suricato, o Barão vem fazendo sua turnê comemorativa de 36 anos. Denominada "#barãoprasempre", ela já passou por cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Niterói e Curitiba.

As próximas escalas serão em Tubarão, Santa Catarina (29 de setembro) e Salvador (7 de outubro).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barão Vermelho lança 1º single com novo vocalista: ‘Brasil’, de Cazuza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts