Barão Vermelho lança 1º single com novo vocalista: ‘Brasil’, de Cazuza
Combate Rock
15/09/2017 17h00
Do site Roque Reverso
O Barão Vermelho lançou no dia 31 de agosto o primeiro single com o novo vocalista Rodrigo Suricato. A música escolhida é nada menos que "Brasil", clássico nacional gravado originalmente por Cazuza.
A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais, com distribuição da Som Livre.
Desde janeiro, Suricato ocupou o lugar de Frejat, principal nome do Barão após a saída na década de 80 de Cazuza.
A entrada do novo vocalista também marcou a retomada pra valer da banda, que, antes da mudança, de tempos em tempos, vinha dando algumas paradas longas na carreira, deixando os fãs sedentos por shows e trabalhos novos de estúdio.
Da formação original, ainda restam Guto Goffi (bateria) e Mauricio Barros (teclado). Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), que entraram no grupo após a fase clássica, mas têm anos de estrada, completam o Barão.
A despeito da ligação histórica com Cazuza, a faixa "Brasil" nunca havia sido gravada pelo Barão Vermelho. De acordo com o tecladista Maurício Barros, ela foi escolhida em função do momento que o País atravessa.
"A cada dia somos surpreendidos com escândalos de um governo e de um Congresso que não representam os interesses do povo brasileiro", destacou Barros, no comunicado à imprensa de lançamento do single. "A letra do Cazuza continua atual. Continuamos querendo saber o nome do sócio do Brasil. Por tudo isso, achamos que estava na hora dessa música voltar a ser cantada", acrescentou, mostrando estar atento ao período vergonhoso que o País passa após o golpe político que levou Michel Temer à Presidência da República em 2016.
Já com Suricato, o Barão vem fazendo sua turnê comemorativa de 36 anos. Denominada "#barãoprasempre", ela já passou por cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Niterói e Curitiba.
As próximas escalas serão em Tubarão, Santa Catarina (29 de setembro) e Salvador (7 de outubro).
Sobre os Autores
Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.
Sobre o Blog
O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br