Topo

Notas roqueiras: Charles Gavin, Secos & Molhados, Luiz Bruno...

Combate Rock

10/09/2017 16h09

– O músico e pesquisador Charles Gavin começou a mergulhar no repertório do Secos & Molhados com o intuito de tocar aquelas canções clássicas da música brasileira. Aos poucos, outros músicos foram se juntando do projeto e logo tinham uma banda formada: Charles Gavin (Titãs / Ira!) na bateria, Paulo Rafael (Alceu Valença / Ave Sangria) na guitarra, Duda Brack (Duda Brack) no vocal, Pedro Coelho (Cássia Eller – O Musical / Dona Joana) no baixo e Felipe Ventura (Baleia / Xóõ / Cícero ) no violino e na guitarra. Por mais de um ano e meio eles recriaram arranjos, ensaiaram e gravaram demo tapes aguardando o momento ideal de subirem aos palcos. Não tinham planos de gravar um disco tão cedo, mas receberam um convite do produtor Rafael Ramos (Pitty / Titãs / Vanguart) de gravar um álbum pela gravadora Deck. Com o projeto já devidamente batizado de Primavera nos Dentes (título de uma faixa do 1º LP do Secos & Molhados), entraram no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, com produção do próprio Rafael Ramos, para registrar releituras de 11 canções. "A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós. Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar" – comenta Charles Gavin. "Primavera nos Dentes" será lançado pela Deck em formato digital e em vinil a partir do final de agosto.

– Luiz Bruno é musico, compositor e multi-instrumentalista de carreira prolífica. Iniciou sua trajetória musical em Porto Alegre, tocando baixo e guitarra em bandas da cena underground da cidade. Desde 2013, encontra-se em Londres onde performou com o cantor indie Vincent Sala e com a banda de rock psicodélico Brother Low Elephant Grass. Tem passagens por palcos na Inglaterra e França, em lugares lendários como o The Hope and Anchor, onde Ramones, Joy Division, Sex Pistols e The Clash iniciaram carreira. Em 2015 iniciou carreira solo através do pseudônimo I Know I'm An Alien. Apresentou-se no festival Fat Out Fest, em Manchester, e em diversas casas noturnas do cenário independente de Londres. Despindo-se do pseudônimo, Luiz Bruno voltou-se ao hip hop e ao pop dos anos 90, aderindo às timbragens e estéticas da época, e acrescentando elementos da música psicodélica. Ao vivo, a performance é solo com o amparo de drum machines, sintetizadores, loops de baixo e de uma misteriosa guitarra atonal. A música de Luiz Bruno é de vanguarda, porém dançante e acessível a todos os ouvidos. As letras, escritas em inglês, são simples e concisas. Ele traz o humor nas suas composições, nas apresentações e na postura de artista. Segundo ele, seu estilo pode ser chamado de "Hippie Hop", ou ainda "Trip Hope Psicomequié". YEAH! é o clipe / single de estreia de Luiz Bruno lançado em 28 de julho pelo selo brasileiro Take One Records. A produção é assinada pela Dog Brain Vídeo, produtora inglesa especializada em vídeos de música. Assista ao clipe: https://youtu.be/t72fNTawfgE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Charles Gavin, Secos & Molhados, Luiz Bruno... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts