Topo

Molly Hatchet: morre o guitarrista e fundador David Hlubek

Combate Rock

04/09/2017 17h00

Marcelo Moreira

Dois músicos desesperados para conseguir alguma visibilidade e preocupados porque estavam ficando "velhos", para trás. Só que não queriam, abrir mão de suas convicções. Como conciliar os mundos opostos?

A resposta foi criar uma banda de southern rock mais pesada, como se os Allman Brothers fossem turbinados com muita adrenalina. Para surpresa do reticente guitarrista David Hlubek, morto neste domingo (3 de setembro), deu muito certo, algo que o companheiro Steve Holland, também guitarrista, tinha certeza que ocorreria.

Nascia então o Molly Hatchet na Flórida, provavelmente o maior nome do subgênero suthern depois dos Allman Brothers e do Lynyrd Skynyrd.

A receita simples manteve a banda em alta por anos, e o som mais pesado que o do Lynyrd e do ZZ Top ajudou o grupo a atravessar os tempestuosos anos 80, até que a fórmula se esgotasse, em 1987.

Foram necessários 18 anos para que Hlubek reorganizasse as coisas e ressuscitasse o grupo com nova formação, mas sem Holland, que saiu em 1984.

Ostentando com orgulho o rótulo de "classic rock", o Molly Hatchet seguiu em frente sem grande sucesso de vendas de álbuns, mas vendendo muitos ingressos. A banda esteve uma única vez no Brasil, em 2013, no festival Live'n'Louder, em São Paulo.

Com a morte do fundador Hlubek, vítima de ataque cardíaco, o futuro da banda segue bastante incerto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Molly Hatchet: morre o guitarrista e fundador David Hlubek - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts