Notas roqueiras: Aquiles Priester, W.A.S.P., Axes Connection...
Combate Rock
25/08/2017 12h00
– O W.A.S.P. terá o baterista brasileiro Aquiles Priester para a nova turnê, "Re-Idolized – The Crimson Idol 25th Anniversary World Tour", que começa em Setembro. Priester já tocou com Angra, Primal Fear, Paul Di'Anno, Tony MacAlpine e muitos outros. Ele também é conhecido por ter participado das audições para a bateria do Dream Theater após a saída de Mike Portnoy. A turnê do W.A.S.P. comemora os 25 anos de lançamento do álbum "The Crimson Idol" e trará a banda tocando o álbum na íntegra. Por enquanto a banda só anunciou datas na Europa.
– O Axes Connection, formado pelo o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria), lançou oficialmente o seu álbum, "A Glimpse Of Illumination". O nome é da banda é uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado ("Axe", em inglês). O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre (RS) e reúne 10 faixas: "The Meaning Of Evil", "Rearrange Yourself", "Wisdom Is The Key", "Use The Reason", "Prepare Your Soul", "The Gates", "A Glimpse Of Illumination", "Journey To Forever", "Skyline" e "The True Connection". Com masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, "A Glimpse Of Illumination" também terá uma edição física, em digipack.
– No feriado de 7 de Setembro (quinta-feira), a cidade do Rio de Janeiro sediará o "Extreme Rio Festival", apresentando um dos maiores nomes do metal extremo mundial, os norte americanos do Suffocation. Completam o cast do festival, bandas do RJ com destaque na cena, como Tamuya Thrash Tribe, Forceps, DarkTower, Gutted Souls e Poems Death. O show acontece no Teatro Odisséia (Av. Mem de Sá, 66, Lapa, Rio de Janeiro, RJ). Os americanos do Suffocation estão divulgando seu oitavo trabalho de estúdio, o brutal "…Of The Dark Light". A banda traz Frank Mullen (vocais), Terrance Hobbs (guitarra), Derek Boyer (baixo), Charlie Errigo (guitarra) e Eric Morotti (bateria). O Tamuya Thrash Tribe segue divulgando seu álbum de estreia, "The Last Of The Guaranis", disco que recebeu excelentes críticas e mostra a banda com seu som versátil, misturando Metal extremo com elementos da música brasileira – principalmente, referências da cultura indígena. A banda é formada por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emanoel (guitarra), João Paulo Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria) – ao vivo a banda conta com músicos de apoio nas partes de percussão.
Sobre os Autores
Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.
Sobre o Blog
O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br