Topo

Notas roqueiras: Linn da Quebrada, Fire Strike, Megaira...

Combate Rock

22/08/2017 12h00

– Linn da Quebrada fará seu primeiro show no Recife, no palco do Coquetel Molotov. A artista multimídia, que está prestes a lançar seu disco de estreia, intitulado Pajubá, sacudiu o mercado musical com os singles Enviadescer e Talento disponibilizados em  2016 e Bixa Preta e Mulher, lançados este ano. Para o festival, o repertório será todo pautado pelo álbum, que está em sua fase final e será lançado entre setembro e outubro.  Influenciada por nomes como Mc Xuxú, McTrans, Deize Tigrona, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e Cláudia Wonder, Linn entrou em contato com o funk quando foi morar  e estudar em São Paulo, época em que encontrou na música mais uma possibilidade de transformação artística e pessoal. Ela descobriu em beats a poesia que faltava para transformar em música tudo aquilo que tinha para falar. "Sinto que com o funk eu posso mandar a real. Eu posso falar de mim, da minha experiência, de pessoas próximas a mim", aponta a artista. "Falo de um lugar de onde eu me reconheço da quebrada, para a quebrada. Com a quebrada. Onde eu vejo movimento e resistência", reflete Linn. Com data marcada para 21 de Outubro no Recife (PE) e pela primeira vez no Caxangá Golf Country Club, a expectativa para essa 14ª edição é grande. Serão mais de 10h de programação com atrações locais, nacionais e internacionais, e também DJs, performances, Feira Cultural e uma praça de alimentação com vários Food Trucks. Além do Recife (PE), o festival acontecerá também em Belo Jardim (PE) dia 28 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo. Em breve serão divulgadas as informações sobre o evento na cidade.

– Após um hiato de dois anos, a banda paulista Fire Strike lançará em breve o álbum Slaves Of Fate" pela Shinigami Records.  O álbum, com nove músicas, contou com a produção de Andria Busic (Dr. Sin) e a arte de capa foi responsabilidade do grande artista Celso Mathias que conseguiu expressar muito bem o conceito de liberdade que a banda quis passar nas composições. a banda foi formada no ano de 2005 e optou pelo metal tradicional. Atualmente a banda está formada por Aline Strike(vocal), Rick Schuindt (guitarra), Helywild (guitarra),Edivan Diamond (baixo) e Alan Caçador (bateria).

– A banda do ABC paulista Megaira anuncia o lançamento do seu álbum de estreia intitulado "Power, Lies and Death", que será editado pela Shinigami Records. O trabalho narra histórias da mitologia grega e tem arte de capa realizada pelo designer gráfico Leandro Furlanetto – mostra o Rei Minos de Creta sentado em seu trono representando uma das faixas que traz o álbum. O Minotauro e o labirinto, a morte de Ícaro, a Constelação Corona Borealis e a ida de Minos para ser juiz no Tártaro são outros dos assuntos abordados em "Power, Lies and Death",  que foi gravado em São Paulo com a pré-produção de Luiz Portinari e produção de Thiago Oliveira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Linn da Quebrada, Fire Strike, Megaira... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts