Topo

Postmodern Jukebox traz a São Paulo suas versões classudas de jazz para clássicos pop

Combate Rock

19/08/2017 06h25

Marcelo Moreira

Postmodern Jukebox (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Um clássico do rock executado como se fosse uma banda de jazz dos anos 1920, no mais puro jazz de vaudeville. Estranho e inusitado, um projeto desse tipo surgiu na internet por volta de 2010 e quatro anos depois ganhou os palcos dos Estados Unidos.

Scott Bradlee's Postmodern Jukebox é o nome do empreendimento, que virou um combo gigante e sofisticado que encara turnê atrás de turnê depois que saiu dos estúdios de TV.

A banda marcou quatro shows para o Brasil neste mês, sendo o último em São Paulo, na Casa Natura Brasil. E o interessante é que houve uma campanha forte no Facebook para que a Postmodern Jukebox incluísse a América do Sul na agenda – e  parece que deu certo.

Em divertida entrevista concedida ao jornal O Globo, Scott Bradlee, o pianista que criou o projeto, afirma que havia o receio de que o negócio naufragasse ao escapar do mundo digital.

"Por um tempo foi muito difícil arrumar lugar para tocar nos Estados Unidos, eu não conseguia vaga nem mesmo em bares e restaurantes. Fico incrédulo pela maneira como as coisas evoluíram", disse o músico norte-americano.

Com uma base instrumental fixa, Bradlee conseguiu atrair uma variedade grande de cantores versáteis para gravar suas versões em vídeo e em CD. Com isso, revelou talentos incríveis. Todos acrescentaram, algo de interessante nessas versões.

"Procuro canções populares que me permitam imaginá-la sendo registrada muitos anos atrás. Nunca foi fã de música pop, mas reconheço a importância e a relevância do gênero e procuro fazer uma reverência à música. Foi o caso de 'Sweet Child O'Mine', dos Gun N' Roses, que é um blues na essência. Isso vem dando certo", comemora Bradlee.

SERVIÇO 

Data: 20/08/2017 – Domingo 
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros
Horário: 21h
Abertura dos portões: 20h
Classificação etária: 12 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsáveis legais.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Bilheteria Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros/SP
Segunda a segunda das 12h às 20h

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS 

Confira aqui as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

Promoção Cliente Mercure Pinheiros – o cliente Mercure apresenta a carteirinha do LeClub ou o Flyer da promoção e adquire até 2 ingressos de qualquer setor com desconto de 20%. Promoção válida apenas para compras feitas na bilheteria do Casa Natura Musical

Promoção Cliente FNAC – o cliente FNAC possui 20% de desconto sobre o valor da inteira para todos os setores mediante inserção do código promocional no site, divulgado pela loja.

Promoção Colaboradores Natura – o colaborador Natura possui 50% de desconto sobre o valor da inteira para todos os setores mediante inserção do código de matrícula no campo Promoções Especiais no site. No acesso ao evento, será necessário apresentar a credencial.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Postmodern Jukebox traz a São Paulo suas versões classudas de jazz para clássicos pop - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts