Topo

Notas roqueiras: Dirty Glory, Faces of Death, Makinária Rock, Melanie Klein...

Combate Rock

17/08/2017 12h00

Após soltar o single/clipe com a versão hard rock de "Uma Noite e 1/2", gravada originalmente há trinta anos pela cantora Marina Lima, a banda Dirty Glory deu início ao processo de composição do sucessor do álbum de estreia, "Mind The Gap", lançado em novembro de 2015, no Brasil, e em maio de 2016 no restante do mundo pelo selo americano Perris Records. "Estamos compondo o disco novo, que ainda não tem título. Geralmente fechamos a parte melódica primeiro, com linhas vocais e riffs, para depois desenvolver as letras. O processo sempre nasce de um refrão ou de um riff e já estamos com bastante material para trabalhar", comemora o vocalista Jimmi DG. O guitarrista Reichhardt revela que o processo tem sido bem natural. "Tomamos o cuidado de nunca estressar nada para não sair forçado ou apressado. Tem dia que não rola nada e tem dia que a música sai inteira pronta em meia hora." O guitarrista ainda aponta um fator novo em relação ao debut, pois se trata de um processo diferente. "Trocamos de baixista depois de gravar o álbum e ele tem somado bastante nas composições, junto do fato de que agora temos só um guitarrista. Até então, Jimmi pegava os riffs e fazia 80% das músicas sozinho. Agora, estamos fazendo todos juntos e, em minha opinião, o novo disco vai superar 'Mind The Gap'. Estamos buscando colocar mais de nós mesmos, como um grupo, nas novas composições. Ainda é cedo para descrever o que vai ser o próximo disco, mas decidimos colocar menos pressão e limites no que deve ou não deve ser um disco de rock'n'roll", destaca.
Este novo processo, aliás, já foi utilizado para a versão de "Uma Noite e 1/2" e, segundo a banda, com um resultado extremamente satisfatório. "Soa mais como um grupo do que algo superproduzido. O Dirty Glory vai vir diferente, com mais fome!", observa Jimmi DG. "As influências são várias, mas a pegada é um mix de Mr. Big, Danger Danger, Van Halen, Pantera, ZZ Top, e por que não elementos fora do rock? Ou seja, vai ter riff, vai ter refrão, vai ter groove e vai ter rock'n'roll", conclui Reichhardt. Veja o clipe da versão para "Uma Noite e 1/2", elogiado pela própria Marina Lima em https://www.youtube.com/watch?v=FZE4uljLV6w.

– A banda Faces of Death acaba de lançar oficialmente o lyric video da música "Consummatum Est". A faixa dá título ao novo EP do grupo, que está sendo lançado de forma totalmente independente. O trabalho foi gravado no Estúdio Coruja em Jacareí (SP), com o produtor Friggi Mad Beats. A arte da capa de "Consummatum Est", que pode ser conferida a seguir, foi criada pelo artista indonésio Yan Sek. Já o encarte é da autoria do Alt Design Studio. Confira o lyric video de "Consummatum Est" a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=lR6VPDimBWE. A banda de Thrash Metal Faces of Death foi formada no ano de 1990, na cidade de Pindamonhangaba (SP), pelos os músicos Laurence (vocal/guitarra) Flávio (bateria) e Victor Hugo (baixo), gravando sua primeiro demo em 1994, e a segunda em 1996. Após 20 anos sem atividade, Laurence decidiu chamar seu irmão Sylvio (baixo) para voltar com a banda, convidando também Talles (guitarra) e Sidney (bateria). Com essa nova formação, gravaram a terceira demo, com apenas duas músicas, sendo a autoral "13 Lost Souls" e "People of the Lie" (Kreator cover).

– O Makinária Rock e um time de bandas se une para o festival Metal Solidário. O evento acontece no dia 27 de agosto no Deco Rock Bar, em Guarulhos, Grande São Paulo. Se apresentam no dia ainda Salário Mínimo, Punição, Life In Black, Inside War e Amorfo. As apresentações estão marcadas para começar pontualmente às 13h.
O ingresso custa módicos R$10,00 e toda a renda será revertida para o tratamento da amiga Rosana Galloni.

– A banda Melanie Klein é um dos destaques do 1º "Cachorro Loko Rock Festival" que será realizado na cidade de Andradas/SP, o evento irá fazer a mescla entre bandas autorais e covers, o mesmo ocorrerá dia 19 de agosto, os portões serão abertos as 17:00 e terá o primeiro show realizado a partir das 19h. Ao todo serão 6 shows, sendo as quatro primeiras bandas de música autoral e as duas ultimas, bandas tributos ao Motorhead e Iron Maiden. A abertura do evento será feito pela banda "Hellflip", na sequência vem os músicos da "Dialética", logo após a banda "Voracce Metal Band" abre espaço para a "Melanie Klain" fechar as apresentações das bandas autorais. O evento será realizado no "Clube Rio Branco – Sede Campestre" que fica localizado na R: Jacob Gremmelmaier, Nº 708, os ingressos antecipados para os 100 primeiros, estão sendo vendidos pelo valor de R$25,00 e podem ser adquiridos pela página da organização do evento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Dirty Glory, Faces of Death, Makinária Rock, Melanie Klein... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts