Topo

Zakk Wylde cria um insólito e curioso 'tributo de luxo' ao Black Sabbath

Combate Rock

09/08/2017 17h00

Marcelo Moreira

Zakk Wylde e seu projeto Zakk Sabbath (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A banda é de "covers", mas não é uma banda qualquer, como a tal da Australian Pink Floyd. O homenageado é o  Black Sabbath, que  se despediu recentemente dos palcos, só que um dos mais dedicados "pupilos" da banda inglesa e, particularmente, de Ozzy Osbourne decidiu não deixar o mito morrer.

Zakk Wylder, o texano que surpreendeu o mundo quando o Ozzy o recrutou para ser o guitarrista de sua banda no fim dos anos 80, criou o projeto Zakk Sabbath.

A imprensa americana já está chamando o projeto de "tributo de luxo", que conta com Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), Blasko (baixo, Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e Joey Castillo (bateria, Eagles Of Death Metal, Queens Of The Stone Age, ex-Danzig, Bl'ast!, Scott Weiland and the Wildabouts, California Breed).

O grupo confirmou que fará uma turnê pelo Brasil ainda neste ano, assim que terminar a atual turnê pelos Estados Unidos. Já são cinco datas agendadas por aqui – 14/11 – Hermes Bar – Curitiba; 15/11 – Opinião – Porto Alegre;
17/11 – Circo Voador – Rio de Janeiro; 18/11 – Carioca Club – São Paulo; e 19/11 – Music Hall BH – Belo Horizonte.

Em recente entrevista para uma emissora de rádio norte-americana, Zakk comentou como surgiu o nome desta homenagem. "Obviamente que para qualquer músico de heavy metal, você precisa aprender a tocar clássicos do Sabbath. Estávamos fazendo um desses divertidos Metal All-Stars e eu perguntei: 'Blasko, quais músicas você quer tocar?'. Ele respondeu: 'Vamos apenas fazer o Zakk Sabbath!'. Portanto, só queremos continuar a rezar falar o evangelho".

O artista também falou sobre a sua decisão em realizar este tributo. "A música que você ouve em sua juventude, você carrega para o resto da vida. Então, não há diferença em tocar essas músicas no palco agora ou para nossos amigos quando tínhamos 15 anos de idade… Black Sabbath só mostra como a música é atemporal e estamos aqui para perpetuar ainda mais esta obra".

O repertório base das apresentações geralmente contam com os seguintes clássicos e algumas surpresas:
Snowblind
Children of the Grave
War Pigs
Fairies Wear Boots
Into the Void
Supernaut
N.I.B.
Lord of This World
Wicked World
Behind the Wall of Sleep
A National Acrobat
Hand of Doom
Sabbra Cadabra

Zakk Wylde tocou no projeto solo de Ozzy Osbourne entre os anos de 1987 e 1995, no ano de 1998, entre 2001 e 2004, entre 2006 e 2009, retornando ao seu posto neste ano. Foram sete discos de estúdio e três álbuns ao vivo, dividindo seu tempo com o Black Label Society, em que já lançou elogiados 12 registros.

Recentemente, o Zakk Sabbath lançou LP ao vivo "Live In Detroit". A banda já disponibilizou um clipe para "War Pigs". O novo trabalho, que terá também "Supernaut" e "Fairies Wear Boots".

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zakk Wylde cria um insólito e curioso 'tributo de luxo' ao Black Sabbath - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts