Topo

Notas roqueiras: Matanza, Fatal Scream, Tchandala...

Combate Rock

04/08/2017 11h57

Matanza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Completando 20 anos de existência em julho, o Matanza começou as gravações para um curta-metragem, que terá entre 10 e 12 minutos de duração e já tem previsão de estreia para agosto. O local das filmagens foi o Saloon 79, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com direção do consagrado cineasta Alex Medeiros, que dirigiu o filme "Garotas", lançado em 2015, o projeto será um videoclipe unindo duas músicas do grupo carioca, uma será a regravação da famosa "Santânico", do álbum Santa Madre Cassino, de 2001 e a outra será uma faixa inédita, intitulada "Na Lama do Dia Seguinte".  "O Alex é um dos melhores cineastas e deu um toque de qualidade nesse projeto. Santânico contou com a inclusão de um piano acústico que ficou do caralho. Isso trouxe uns timbres novos e uma maneira um pouco diferente de tocar a música e entender o quão assustadora ela pode ser. É um trabalho que vinha sendo planejado há um certo tempo e queremos apresentá-lo o quanto antes. Em agosto todo mundo poderá ver", revela Jimmy London, vocalista do Matanza.

– Já aproximando do lançamento de seu novo álbum, 'Resilience', o Tchandala anuncia mais uma participação especial. Trata-se do músico e produtor Dan Loureiro (Ex-Confiteor e atual Ynys Wydryn), talentoso vocalista que está não só coproduzindo o novo disco, como também participou dos coros do álbum. Dan já dividiu os vocais no Tchandala no álbum anterior, 'Fear of Time'. Sua participação vai além dos vocais e coprodução em 'Resilience'. Ele atuou também como coaching vocal e tocou violão na faixa 'Father´s Spirit'. Anteriormente, o grupo havia anunciado outras grandes participações especiais no álbum: o vocalista norte-americano Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), a dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes e o vocalista Iuri Sanson (Hibria).

– A banda Fatal Scream se prepara para uma apresentação memorável na cidade de Ribeirão Preto dia 19 de agosto no "Toca do Jack  – Rock Bar". O evento tem como objetivo levar os nomes que representam o Metal na região, além de conferir o show da banda "Fatal Scream", outro grupo veterano da região se apresenta no mesmo dia, os músicos do "Necrofobia" são há outra atração da noite. A "Fatal Scream" continua a divulgação do seu primeiro álbum da carreira, "From Silence to Chaos", considerado pela mídia e público brasileiros, um dos melhores registros lançados no ano de 2016. O local do evento abre as 19h ao público, com a previsão de início dos shows entre 21h e 22h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Matanza, Fatal Scream, Tchandala... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts