Topo

The Baggios aliam talento e boa arte com posicionamento político

Maurício Gaia

24/07/2017 17h11

Em tempos tristes em que Lobão e Roger Moreira assumem a posição de porta-vozes do pensamento retrógrado e virulento no país, é um alívio perceber que há artistas que, em cima do palco, se afirmam como resistência a esta onda conservadora. É o caso do duo sergipano The Baggios.

The Baggios no Centro Cultural São Paulo (foto: Maurício Gaia)

Calcado no seu último lançamento, "Brutown", Julico Andrade e Gabriel Perninha se apresentaram na quinta-feira (20) no Centro Cultural São Paulo, dentro da programação do "Mês do Rock". Encorpados com a presença de Felipe Faraco (teclado) e Rafael Findas (baixo), The Baggios conseguiram dar o peso musical necessário para as letras de do álbum – cada vez mais atuais neste triste ano de 2017 – é o crime ambiental de Mariana (ainda sem condenação), atentados terroristas mundo afora, é a situação política do país (em Saruê, Julico diz: "Essa música poderia se chamar 'Fora, Temer"')

(Foto: Maurício Gaia)

Com peso, humor ácido e talento, The Baggios mostram que, sim, é possível aliar boa arte com posicionamento político. A presença de teclado e baixo (Rafael atuou como convidado especial), Julico ganha liberdade para explorar riffs e solos, fazendo com que eu reafirme o que já foi dito no passado: o dia que tivermos a União das Repúblicas Socialistas do Agreste (U.R.S.A), sonho do grande chapa Arthur Chrispin, Julico será seu primeiro guitar hero.

O show teve participações de Siba e de Tagore. Este último proporcionou uma versão arrasa-quarteirão de "Vou Danado Pra Catende", de Alceu Valença. No bis, mais uma versão, dessa vez de Raul Seixas ("o verdadeiro pai do rock", segundo Julico) – "Quando se quer entrar num buraco de rato, de rato você tem que transar", cantou. Parece o Brasil de 2017, não?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

The Baggios aliam talento e boa arte com posicionamento político - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts