Topo

Notas roqueiras: Dudé e a Máfia, Old James, Karyttah...

Combate Rock

07/07/2017 12h00

Dudé e a Máfia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A partir deste mês, a banda Dudé e A Máfia ingressa na nova cooperativa de bandas, nova iniciativa que visa valorizar e divulgar a música independente brasileira. "Desde o ano passado, nós temos como meta dobrar o número de shows em 2017, a Cooperativa de Bandas entra como uma parceria estratégica nesse sentido", afirma o vocalista Dudé. A Cooperativa de Bandas trabalha visando prestar assessoria de imprensa e agendamento de shows para aqueles que fazem parte do cenário independente. Esse tem sido considerado o último e crucial passo da banda Dudé e A Máfia para concretizar seus planos de lançar e distribuir seu primeiro CD, tanto no formato físico quanto nas plataformas digitais. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra), Sérgio Navarrette (bateria) e Leandro Voinschi Lantin (teclado), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

– A banda Karyttah divulgou a música "Once More Again" em seu canal do YouTube. A faixa faz parte do trabalho "New Age – The Age of Karyttah" que foi disponibilizado na íntegra nas redes socais do grupo. O disco foi gravado pelo vocalista Fabio Loffs que tocou todos os instrumentos no estúdio Toque Final Mix & Master de Henrique "Baboom" Canale. Escute a música "Once More Again": https://youtu.be/yaERdJKIh_A. As influências do Karyttah vem de bandas como Iron Maiden, Helloween e Stratovarius; do Progressivo do Fates Warning; do Hard Rock do Bon Jovi e Skid Row; e da Música Pop, New Age e Clássica. O nome da banda é baseado na palavra do Latim, Caritas. Quer dizer Caridade. Que é todo ato que visa o bem. Música é uma Arte. Arte é expressão de emoções.

– Os canadenses do Old James acabam de lançar o 'live video' de "Salutations". Ele foi feito durante o lançamento de seu álbum de estreia, "Speak Volumes". Assista "Salutations", aqui: https://www.facebook.com/OldJamesband/videos/1571602509526132/.  O Old James é formado por Brian Stephenson (vocal e baixo), Andy Thompson (guitarra) e Chris Stephenson (bateria e backing vocals). A banda foi formada em 2012 em Toronto, e de lá pra cá tem sido destaque com seu Rock sem firulas, com fortes referências ao som dos anos 70. Os irmãos Stephenson já estiveram no Brasil em diferentes ocasiões; Brian como baixista da banda Beehler (do lendário baterista do Exciter, Dan Beehler), em 2011, e Chris como baterista do Skull Fist, em 2013.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Dudé e a Máfia, Old James, Karyttah... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts