Topo

Ricardo Confessori é mais um ex-integrante que aposta na poderosa força do Angra

Combate Rock

30/06/2017 07h44

Marcelo Moreira

Um nome poderoso, forte, apesar das intempéries e tempestades violentas que atingiram a nau. E eis que o Angra volt a ser um nome cobiçado, com uma farta oferta de "produtos" no mercado além da banda oficial.

Enquanto o Angra ensaia e planeja os seus próximos passos após o ótimo álbum "Secret Garden", de 2015, ex-integrantes colocam na estrada projetos que têm como uma das bases as músicas dos períodos em que estiveram na formação do quinteto.

Os cantores Edu Falaschi e André Matos montaram espetáculos recentes para celebrar o trabalho que fizeram com o Angra, enquanto que o baterista Ricardo Confessori criou um projeto solo para repassar as músicas de toda a sua carreira, que inclui também um vitorioso período com a banda Shaman.

Compositor e instrumentista raro, com um senso melódico fora de série, Confessori levará a sua banda para tocar em São Bernardo (ABC Paulista) neste domingo, dentro do evento Rock Club, no centro da cidade.

O baterista teve duas passagens pelo Angra e ainda mantém bom contato com os ex-companheiros, tanto que dois deles farão participações especiais neste domingo – o guitarrista Rafael Bittencourt, o único integrante original do Angra a fazer parte da banda atualmente, e o baixista Luís Mariutti, que saiu do Angra em 2000 e foi companheiro de Confessori no Shaman. Também subirá ao palco o cantor Bruno Sutter.

A banda do baterista é formada por Fabio Carito (baixo, Warrel Dane, ex-Shadowside), Thiago Oliveira (guitarra, Warrel Dane, Seventh Seal), Affonso Jr (guitarra, Revenge) e Alax Willian (vocal, Jacker's).

André Matos retoma os trabalhos para um novo projeto solo após uma bem-sucedida turnê tocando o álbum  "Angel's Cry" na íntegra, e também fazendo shows especiais com músicas do álbum "Holy Land".

Edu Falaschi, por sua vez, dá pausa na finalização do próximo álbum do Almah para iniciar uma turnê solo "Rebirth of Shadows Tour". O nome já entrega, pois vai se basear nas canções de seu período como vocalista do Angra.

Para acompanhá-lo nesta turnê estão dois ex-companheiros de Angra, o baterista Aquiles Priester (Hangar, Tony Macalpine, Noturnall) e o tecladista Fabio Laguna (Hangar, que foi músico de apoio do Angra), além de Diogo Mafra e Raphael Dafras da banda Almah, e do guitarrista Roberto Barros.

Embora o cantor seja discreto sobre a turnê nesta questão, esse projeto faz parte das celebrações de 25 anos de carreira, iniciadas no ano passado. "É inevitável revisitar esse repertório em algum momento, já que fez parte de um momento basdtante especial e importante de minha trajetória", disse Falaschi ao Combate Rock no ano passado.

SERVIÇO:

Confessor Band apresentando os clássicos do Angra e do Shaman

Participações especiais de Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (ex Angra e Shaman) e Bruno Sutter (Massacration)

Abertura: Helloween Cover com a banda Metal Invaders

Dia: 02/07 (Domingo)

Loca: Rock Club

Endereço: R. José Bonifácio, 90, São Bernardo do Campo

Horário:  19h

Antecipado apenas venda online: (R$30)

https://ticketbrasil.com.br/show/5118-confessori-saobernardodocampo-sp/

Na porta: R$40

Abertura da casa: 19hs

Início dos Shows: 20hs

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ricardo Confessori é mais um ex-integrante que aposta na poderosa força do Angra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts