Topo

PJ Harvey lança clipe com ativista Ramy Essam que aborda drama dos refugiados sírios

Combate Rock

23/06/2017 16h58

Do site Roque Reverso

PJ Harvey não é admirada em grande escala por acaso. Menos de um ano depois de trazer um elogiado novo álbum, a cantora britânica lançou  no dia 7 de junho um clipe que aborda o drama dos refugiados sírios no Líbano, no Vale do Beca. O vídeo em questão é para a música "The Camp".

A faixa, na verdade, é um single em parceria com o artista egípcio e ativista pela liberdade Ramy Essam. A música ainda conta com a participação do músico John Parish nas guitarras, baixo e bateria.

Parish, por sinal, também foi o responsável pela produção da música, gravada no J&J Studios, em Bristol.

O clipe traz imagens do fotógrafo Giles Duley, que acompanha a viagem dos refugiados dos Balcãs até à Alemanha. As imagens farão parte do seu livro "I Can Only Tell You What My Eyes See".

A edição do clipe é de Rick Holbrook.

Desde o dia 9 de junho, o single de "The Camp" está disponível em formato digital.

Os artistas vão doar todos os lucros líquidos do single para a Beyond Association, uma ONG nacional libanesa que fornece acesso à educação, à saúde e ao apoio psicossocial para crianças deslocadas no Vale do Beca do Líbano.

O álbum mais recente de PJ Harvey foi  "The Hope Six Demolition Project". Nono disco da carreira da cantora, ele foi lançado em abril e rompeu um hiato de 5 anos de PJ sem um novo trabalho de inéditas.

Em julho do mesmo ano passado, PJ Harvey chegou a lançar a faixa "Guilty", que não foi aproveitada no álbum "The Hope Six Demolition Project".

A cantora britânica é uma das atrações principais do Popload Festival no fim do ano no Brasil. O festival acontecerá no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PJ Harvey lança clipe com ativista Ramy Essam que aborda drama dos refugiados sírios - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts