Topo

Ilhabela será a casa do blues, do folk e do jazz neste final de junho

Combate Rock

21/06/2017 17h00

Do blog Mannish Blog

Adriano Grineberg nos teclados, ainda com o guitarrista Edu Gomes, à direita (FOTO: DIVULGAÇÃO/ANDRÉ TRIGUEIRO)

A paradisíaca Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, é cenário, mais uma vez, de shows gratuitos de grandes artistas nacionais e internacionais, em palco montado na Praça da Bandeira. O Bourbon Folk & Blues Ilhabela ganha sua terceira edição e acontece entre os dias 23 e 25 de junho.

Durante os três dias do festival, artistas locais abrem a programação a partir das 17h30. Os fãs de folk e do blues também poderão assistir aos buskers (músicos de rua) espalhados pelas ruas e praias da ilha, todos os dias do festival, além de ouvir os sets do DJ Crizz, antes e após as apresentações.

Na primeira noite o festival recebe o eletrizante show dos irmãos Larry e Steven McCray, guitarra e bateria, respectivamente. Com voz poderosa, o guitarrista do Arkansas é considerado um dos maiores soulman da sua geração.

Reconhecido como um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil, o pianista Adriano Grineberg convida Ana Cañas, abrindo o festival para apresentação repleta de referências internacionais.

A cantora e compositora Clarice Falcão faz show com o jornalista Marcus Preto na direção musical, apresentando repertório de seu segundo álbum, "Problema Meu", algumas canções de "Monomania", seu álbum de estreia, além de inéditas.

Os shows de sábado (24/06) começam com a banda Folk It All, combinando as raízes do folk com a energia do rock, com a luxuosa participação do virtuoso Leo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo.

Para uma homenagem a Etta James, sobem ao palco do festival a cantora norte americana Alma Thomas e o violonista Victor Biglione.

Fechando a noite, um dos principais pianistas de blues do país, com influências dos grandes nomes da música de New Orleans, Luciano Leães se apresenta com a The Big Chiefs. Logo após, sobe ao palco o guitarrista Fernando Noronha e sua Black Soul, que contabilizam mais de 15 turnês por EUA, Canadá e Europa, desde sua criação, em 1995.

Já com 'gostinho-de-quero-mais', os últimos shows do Bourbon Folk & Blues Ilhabela acontecem no domingo (25/06), e reservam muitas surpresas, com as apresentações do cantor e guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves e o show Maria Gadú in Blues, de uma das cantoras e compositoras mais criativas da atualidade. Fica sob a responsabilidade do guitarrista Edgard Scandurra e do cantor Nasi uma apresentação mais que esperada, o Ira! Folk.

O Festival é realização da Prefeitura de Ilhabela, com curadoria do Bourbon Street Music Club e produção da Lucas Shows. Larry McCray produção Mannish Blog.

Segue a programação:

Sexta-feira (23/06)
17h30 – Atração local
18h30 – Adriano Grineberg convida Ana Cañas (SP)
20h00 – Clarice Falcão (RJ)
21h30 – Larry McCray e Steven McCray (USA)
DJ Crizz nos intervalos

Sábado (24/06)
17h30 – Mano Beethoven
18h30 – Folk It All, participação Leo Mancini
20h00 – Alma Thomas (USA) & Victor Biglione (ARG) – homenagem à Etta James
21h30 – Luciano Leães & The Big Chiefs e Fernando Noronha & Black Soul (POA)
DJ Crizz nos intervalos

Domingo (25/06)
17h30 – Tom Cats
18h30 – Cris Crochemore & Blues Grooves (USA/RS)
20h00 – Maria Gadú in Blues (SP)
21h30 – Ira! Folk (SP)
DJ Crizz nos intervalos

Buskers: Vasco Faé (SP) | Jefferson Gonçalves e Kleber Dias (RJ) | Corcel (SP) e Jonavo (MS). Pelas ruas e praias da Ilhabela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ilhabela será a casa do blues, do folk e do jazz neste final de junho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts