Topo

Notas roqueiras: Ronaldo e os Impedidos, Seu Juvenal...

Combate Rock

20/06/2017 20h50

Ronaldo e os Impedidos: o -ex-goleiro está ao centro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Na próxima sexta (23/06), o ex-goleiro do Corinthians – e comentarista da TV Band e da rádio Transamérica – Ronaldo Giovaneli, toca no bairro da Mooca, em São Paulo, no Titular Bar (R. Juventus, 125), com sua banda, Ronaldo e os Impedidos. Ronaldo e os Impedidos lançaram no ano passado o EP "Onde Está O Rock'N'Roll?", trabalho bastante elogiado que mostra uma banda fazendo um rock pesado e visceral. O EP foi gravado nos estúdios Mr. Som, produzido por Marcello Pompeu, Heros Trench e Fares Junior. Ronaldo e os Impedidos é formado por Ronaldo Giovaneli (vocal), Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Kid Ribeiro (baixo) e Nina Pará (bateria). Nos shows, além das músicas autorais, eles apresentam clássicos do rock'n'roll, de Elvis à AC/DC.

SERVIÇO:
Ronaldo e os Impedidos
Dia: 23/06 (Sexta)
Local: Titular Bar (R. Juventus, 125, Moóca – São Paulo)
Horário: 20h
Informações e vendas antecipadas pelo Whatsapp (11) 98907-3345
Entrada: R$ 30,00

– "Maldito Rock" é uma apresentação do Seu Juvenal interpretando clássicos "Lado B" da música popular brasileira com roupagem rock (errado). O repertório é recheado de composições dos "Malditos da MPB" como Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção, Sergio Sampaio entre outros que foram considerados ícones da música anticomercial, inovadores e provocadores naturais, eternos inquietos. Com o mesmo espírito desses gurus do inconformismo, o Seu Juvenal amplifica sua provocação e lança desafios: transformar a poesia desses mestres em algo novo, como numa disponibilização do passado ao futuro, rumo ao desconhecido. "Desde o começo da banda citamos como grandes influências compositores como Walter Franco e Itamar Assumpção", diz o guitarrista Edson Zacca. "Fico impressionado como o público e a crítica de rock desconhece estes chamados malditos da MPB (ou como diria Jards Macalé, estes benditos ao contrário). Então resolvemos mostrar na prática o quão rock pode ser a obra destes caras! É uma homenagem e ao mesmo tempo é uma forma de levar o lado underground da música brasileira, com uma roupagem contemporânea, a um público que a desconhece." O show de estreia de "Maldito Rock" acontece nesta sexta-feira, dia 23 de Junho, como parte da programação oficial da 12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto/MG. O show está programado para ter início às 22:00 no Sesc Cine Lounge Show dentro do Centro de Convenções da UFOP (Rua Diogo Vasconcelos, 328 – Pilar – Ouro Preto/MG). A entrada é franca mediante retirada de senha a partir das 22:00 na portaria principal do Centro de Artes e Convenções. Além de Edson Zacca, o Seu Juvenal também conta com o vocalista Bruno Bastos, o baixista Alexandre Tito e o baterista Renato Zaca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Ronaldo e os Impedidos, Seu Juvenal... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts