Tropicalismo também é destaque no In-Edit Brasil
Combate Rock
15/06/2017 15h00
Marcelo Moreira
O Tropicalismo também é um dos destaques do 9° Festival In-Edit Brasil, que vai até o dia 25 de junho em São Paulo. O evento promove o Ciclo de Debates: Meio Século de Tropicalismo, com a exibição de fitas emblemáticas com artistas que definiram, de certa forma, o subgênero da música brasileira.
Haverá a exibição dos filmes "Loki? – Arnaldo Baptista", de Paulo Henrique Fontenelle, "Os Doces Bárbaros", de Job Tob Azulay, "Tropicália", de Marcelo Machado, e "Rogério Duarte – O Tropikaoslista", de José Walter Lima.
Na Mostra Canal Brasil, o documentário "A Plebe é Rude", de Diego da Costa e Hiro Ishikawa (inédito no Cinema), sobre a banda Plebe Rude, é o destaque. O grupo surgiu no final dos anos 1970 com um som poderoso e letras sofisticadas. Outras atrações é "82 minutos", de Nelson Hoineff, e "Sem dentes" (corte final), de Ricardo Alexandre.
Na Sessão especial, o festival apresenta o premiado documentário "Divinas Divas", de Leandra Leal, que será exibido no dia 15/06, às 17h, no CineSESC, com a presença da diretora e convidados.
O filme mostra os preparativos para o espetáculo das divas Rogéria, Jane Di Castro Divina Valéria, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios, que brilharam como a primeira geração de artistas travestis do Brasil. O filme conquistou o prêmio de público no SXSW e faz sua pré-estreia no In-Edit Brasil.
Confira mais informações em www.in-edit-brasil.com.br.
Serviço:
In-Edit Brasil, 9º Festival Internacional do Documentário Musical
13 a 25 de junho em sp
Locais:
CineSESC
Cine Olido
Circuito Spcine Lima Barreto (Centro Cultural São Paulo),
Circuito Spcine Olido,
Cine Matilha,
Museu da Imagem e do Som
Cinemateca Brasileira,
+ 17 salas do Circuito Spcine em todas as regiões da cidade.
realização: In Brasil Cultural, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e SESC-SP
correalização: Spcine e Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo
patrocínio: Riachuelo e Petrobras/Governo Federal
apoio: Programa de Apoio à Cultura (ProAC).
Sobre os Autores
Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.
Sobre o Blog
O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br