Topo

Morre Karl Hummel, ex-guitarrista do Camisa de Vênus

Combate Rock

08/06/2017 18h00

Marcelo Nova (esq.) e Karl Hummel em show do Camisa de Vênus nos anos 80 (FOTO: REPRODUÇÃO)a de Vênus

Muita gente torceu para que fosse um alarme falso, como se cogitou dois dias atrás, mas na manhã desta quinta-feira (8/06) a notícia se confirmou: Karl Hummel, integrante da formação clássica do Camisa de Vênus, morreu no Hospital das Clínicas de Salvador.

Ex-guitarrista da banda, Hummel estava internado havia 20 dias com problemas graves no fígado – amigos dão conta de que se tratava de um câncer, mas a família não confirmou a informação.

Instrumentista de bons recursos e de inspiração punk, ajudou a formatar o som do Camisa de Vênus, fazendo uma "cama" perfeita para o vocal lamentoso e jocoso de Marcelo Nova. Gostava de frases curtas, além de fazer bases mais densas e recheadas de efeitos.

Após algumas idas e vindas a partir dos anos 90 com o Camisa de Vênus, acabou por se desentender com os antigos colegas quando Nova e o baterista Robério Santana conseguiram a autorização para utilizar o nome da banda em detrimento do restante do grupo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Karl Hummel, ex-guitarrista do Camisa de Vênus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts