Topo

Notas roqueiras: Raul Seixas, Belchior, Novos Baianos, Acid Tree, Pássaro Vadio, Diego Richard...

Combate Rock

03/06/2017 20h24

– Esse mês de junho marca o relançamento de alguns discos clássicos muito aguardados pelos fãs e colecionadores brasileiros. A Polysom está colocando no mercado edições em vinil de 180 gramas dos álbuns "Krig-Ha", "Bandolo!", de Raul Seixas; "Alucinação", de Belchior; e "Vamos pro Mundo", dos Novos Baianos. Todos esses títulos estão em pré-venda e a fábrica deve entregar os produtos aos lojistas por volta do dia 10 de junho.

– A banda paulista Acid Tree confirmou que o seu vindouro debut EP, intitulado "Arkan", tem o seu lançamento físico confirmado para o segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

– Pássaro Vadio foi fundado em 2015 pelo músico e compositor Ramiro (voz, guitarra e violão) e conta com Jojô (baixo, guitarra e teclado) e Davi Neves (bateria e percussão). Trata-se de um projeto autoral que não se fecha em um gênero – passeia por ritmos folclóricos da música brasileira, combinado com texturas etéreas do dream-pop e do folk psicodélico. Suas composições misturam sonoridades de tempos e lugares distintos e evocam referências a Caetano Veloso, Devendra Banhart, Tame Impala e Tom Jobim. "Caosmos" é seu o disco de estreia, com produção de Alê Siqueira, que assinou álbuns para: Arnaldo Antunes, Elza Soares, Tom Zé, entre outros. Gravado ao vivo durante uma semana no estúdio da Gargolândia, o disco é um universo de som e ruído por onde o personagem principal vai abrindo uma trilha. Por trás das texturas e camadas das guitarras, sintetizadores e percussão está o cancioneiro popular em sua força e simplicidade. As 10 faixas autorais do disco tratam de temas contemporâneos e são pontuadas por arranjos e melodias originais.

– O guitarrista pernambucano Diego Richard confirmou os primeiros convidados especiais, que farão parte das gravações do seu debut álbum solo. O atual time montado por Diego conta com Edu Ardanuy (ex-Dr.Sin), Felipe Andreoli (Angra), Marcelo Barbosa (Angra, Almah), Marcelo Moreira (Circle II Circle), Juninho Afram (Oficina G3), Alexandre Aposan (ex-Oficina G3, 4Action), Mito Pascoal (Novo Som), Tassio Guilherme, Tayrone Gomes e Daniel Felix. O material, que ainda não possui título definido, será lançado no Brasil no segundo semestre de 2017.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Raul Seixas, Belchior, Novos Baianos, Acid Tree, Pássaro Vadio, Diego Richard... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts