Topo

Notas roqueiras: Anjo Gabriel, Trida, Daniel Zé...

Combate Rock

29/05/2017 12h00

– A banda Anjo Gabriel, de Recife, está de volta com músicas inéditas e que prometem desconcertar os amantes de krautrock progressivo psicodélico. "Resiliência" e "Claralice" compõem o compacto de 7 polegadas lançado nesta sexta-feira, 5 de maio, nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/ResilienciaClaralice) e com previsão de lançamento físico para 24 de junho, data em que a banda sairá em turnê para divulgar o novo trabalho (a prensagem já está em andamento pela Polysom e a pré-venda já está rolando pelo link: https://likestore.com.br/store/showcase/ripohlandya?prod=802728). Em atividade desde 2005 e com dois discos lançados, "O Culto Secreto do Anjo Gabriel" (2011) e "Lucifer Rising" (2013), Anjo Gabriel ressurge após um ano e meio de recesso com nova formação: Marco da Lata (baixo), Júnior do Jarro (bateria), Diego Drão (órgão, sintetizador e theremin), Phillippi Oliveira (Guitarra) e Amarelo (Percussão). A produção das duas novas músicas começou em 2016, em Recife, durante a IPA Sessions, gravadas numa cervejaria da cidade. Como explica o baixista Marco da Lata, neste processo a banda escreveu novas composições e recuperou algumas que nunca foram finalizadas. "Estamos testando um formato em que iremos lançar vários compactos com as músicas do que será o novo disco que pretendemos gravar em 2018", conta.

– Depois de lançar o álbum Memorias meio Inventadas (2014), Daniel Zé apresenta Calma Karma, segundo disco solo de sua carreira. O material, que foi financiado pelos próprios fãs através de uma plataforma de crowdfunding, é composto por dez faixas autorais. O disco foi produzido por Lennon Fernandes, que também é responsável pelas guitarras nas apresentações, e pelo próprio Daniel Zé (guitarra, voz e violão). Nos shows, o músico tem, ainda, o apoio de Hélio Pisca (teclado), Guto Costa (baixo) e Leandro Amorim (bateria).

– A Trida, nova banda do multi-instrumentista Vitor Trida, apresenta nesta empreitada toda a bagagem artística e experiência adquirida dos tempos em que fez parte do lendário Os Mutantes. Em menos de três anos – a banda nasceu em 2014 -, todos os esforços resultaram no álbum "Things Molecules Do", lançado em 2016 nas plataformas digitais, e agora em formato físico, numa embalagem digipack. São 10 canções cantadas em inglês, com texturas repletas de momentos cativantes numa agradável mistura de rock, pop e funk americano, entre canções agitadas, baladas e outras tipicamente rocker. Acessíveis, mas ricas em detalhes, as melodias acolhedoras em cada verso e refrão tornam a Trida uma banda única no rock nacional. Além de Vitor, que canta, toca guitarra, piano e violão, a Trida, formada na cidade de São Paulo, também é Paulo Roveri (guitarra), Helcio Filho (baixo e backing vocais) e JP Silvestre (bateria e percussão). A Trida conta também com a participação de duas exímias vocalistas, Mariel e Ariane Ramalho, que complementam nos backings e deixam o som ao vivo fiel às gravações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Anjo Gabriel, Trida, Daniel Zé... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts