Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, Legacy of Kain, Gods & Punks...

Combate Rock

28/05/2017 16h40

Claustrofobia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Claustrofobia apresenta a última parte da seria de três vídeos em 360º, gravados no Tellus Studio na cidade de Niteroi/RJ. A faixa escolhida para apresentar ao público toda a dinâmica e possibilidades de assistir pelo ângulo que você determinar, foi à música que carrega o nome do novo álbum "Download Hatred". https://www.youtube.com/watch?v=gZ_WyqrFMvI.

– A banda curitibana Legacy of Kain acaba de anunciar a saída do vocalista Jason Ribeiro. O músico participou das gravações do EP "GRETA", além de desempenhar a função nos primeiros shows do LOK. Sobre o desligamento de Jason, o guitarrista Karim Serri fez o seguinte pronunciamento: "O Jason é um grande amigo e foi uma decisão extremamente difícil. Estamos tristes com a situação, mas temos que respeitar o tempo, os compromissos e as responsabilidades de cada um. É mais uma página virada. Vamos em frente, pois temos um disco e uma tour esse ano. O Legacy of Kain não para, nem diminui o ritmo". A banda está em fase de gravações de seu primeiro álbum completo e iniciará, nos próximos dias, as audições para um novo vocalista, que será anunciado em breve.

– Os cariocas da Gods & Punks definiram que as novas composições, para o primeiro álbum "Into the Dunes of Doom", terão mais elementos da música progressiva do que as canções do EP "The Sounds of the Earth" (2016). O registro tem previsão de ser lançado no segundo semestre deste ano. Como explica o vocalista Alexandre Canhetti, "Into the Dunes of Doom" têm dinâmica diferente do stoner progressivo que marcou a estreia da Gods & Punks. Mesmo que as principais influências continuam sendo Rush, Black Sabbath e Led Zeppelin, estas novas músicas foram compostas com liberdade para os experimentalismos e dinâmicas fora do padrão do rock tradicional. "Estamos incorporando compassos e tempos compostos nas músicas. No EP, a gente não se deixava viajar tanto quanto nessas músicas de agora, era um pouco mais pé-no-chão", comenta. Os improvisos e rápidas mudanças da música progressiva são, para Canhetti, elementos que explicam a nova fase da Gods & Punks. "Quando você acha que entendeu a vibe da música, ela te manda pra outro caminho completamente diferente. Também gosto muito quando as músicas estão interligadas por um tema", revela o vocalista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Claustrofobia, Legacy of Kain, Gods & Punks... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts