Topo

Notas roqueiras: Saturndust, Quintessence...

Combate Rock

25/05/2017 17h00

– O Saturndust, banda de doom metal, lança "RLC", o segundo álbum do trio paulistano que já está disponível em serviços de streaming via Abraxas Records. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Rlc. Felipe Dalam (guitarra/vocal/sintetizador), Guilherme Cabral (baixo) e Douglas Oliveira (bateria) gravaram 'RLC' no Estúdio Costella, em São Paulo, com o produtor Gabriel Zander, também responsável pelo primeiro disco da banda. Rico em detalhes, as atmosferas ora viajantes, ora pesadas envolvem o ouvinte por distintas sonoridades. 'RLC', na perspectiva do vocalista, guitarrista e condutor do sintetizador, Felipe Dalam, são mais pesadas e experimentais do que o primeiro álbum, de 2015. Cada faixa, ele explica, traduz em música um conceito cósmico que ele mesmo criou. "Transmitem sinais de vida não-terrestre codificados em um drone/doom experimental do desconhecido". A banda foi convidada para se apresentar em agosto no festival Psycho Las Vegas, ao lado de nomes como King Diamond, Mastodon, Neurosis e Carcass.

– Um longo hiato na carreira da banda Quintessente acabou por atrasar um trabalho que a muito se era esperado, mais de 10 anos se passaram e após seu regresso em 2015, a banda e os músicos, apresentam oficialmente o novo álbum, o primeiro registro oficial da carreira, "Songs From Celestial Spheres". O álbum "Songs From Celestial Spheres" é carregado de emoção, que em seu conceito incrementam a magia envolta das músicas e da proposta lírica apresentada pelo grupo, num total de 10 faixas, a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do Metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude. O vocalista e um dos fundadores da banda, André Carvalho, fala sobre o sentimento de lançar o novo álbum: "Quando conseguimos transpor nossas emoções em música, e de uma forma tão natural, a satisfação e a energia envolvida nisso é incrível. Espero que todos que ouvirem Songs From Celestial Spheres possam sentir o que sentimos". Cristina Muller que além de ser vocalista é a criadora de todas as partes de teclados no álbum, resalta a importância de todo o processo de gravação e o tanto que isso uniu ainda mais o grupo: "Voltamos com a banda com o intuito de fazer tudo com harmonia e tranquilidade, sem estresse, sem cobranças. As coisas foram fluindo e as músicas expressam exatamente esse clima de amizade. O processo de gravação também nos uniu mais ainda e foi um grande aprendizado. Foi um trabalho meticuloso mas muito divertido. Agora é partir para a divulgação e volta aos palcos." O álbum "Songs From Celestial Spheres" terá primeiro sua liberação digital, mas a banda informa que já está com todo o processo de prensagem física em andamento e que muito em breve o material estará disponível para venda e distribuição nas principais lojas do país.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Saturndust, Quintessence... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts