Topo

Virada Cultural terá pouco rock em 2017 - mas terá

Combate Rock

19/05/2017 20h00

Raimundos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em uma edição lamentável da Virada Cultural, a 13ª edição, o rock mais uma vez é deixado de lado, com poucas atrações. A edição de 2017, que acontece a partir das 18h de sábado (20/05), até as 18h de domingo (21/05), terá palcos espalhados pela cidade, descaracterizando o conceito original de ocupação do centro da cidade.

Ainda assim, o fã poderá encontrar no palco 7 de abril uma programação dedicada exclusivamente ao rock – bandas como Finger Fingerrr, The Baggios, Pin Ups, Maglore, Mahmed, Luzia Lian e Pata de Elefante se apresentarão ali. No Palco da Santa Ifigênia, o Marrero se apresenta amanhã, às 20h e os goianos do Carne Doce sobem ao palco da São Bento às 3 da manhã.

Perto dali, na R. Dr. Falcão Filho, uma programação voltada ao punk, com apresentação de bandas e exibição de filmes, como "Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão", dirigido por Fernando Rick.

Entre os destaques deste ano está a banda Titãs, que se apresenta domingo no Anhembi, às 12h. No Centro Cultural Penha haverá show de Erasmo Carlos e ainda tributo a Jerry Adriani com a participação de nomes como integrantes dos Autoramas, Kiko Zambiancchi, Lilian e Eduardo Araujo.

Já o Raimundos tocam no CEU São Mateus;, o Dead Fish no Centro Cultural Tendal da Lapa; e Vanguart canta Bob Dylan no SESC Vila Mariana.

A Virada Cultural ainda traz na Praça das Artes apresentação cover de Pink Floyd e Radiohead, além da banda Mr. Kurk com clássicos do rock.

Toda as atrações são gratuitas.

Clique aqui para ver a programação na íntegra.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Virada Cultural terá pouco rock em 2017 - mas terá - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts