Topo

O blues do Sesc Consolação salva a Virada Cultural confinada em 2017

Combate Rock

18/05/2017 06h50

Marcelo Moreira

Igor Prado Band e Anikka Chambers (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O blues vai salvar a inacreditável Virada Cultural de 2017, que estará confinada a lugares distantes como autódromo de Interlagos e Sambódromo do Anhembi.

E coube ao Sesc trazer um pouco de luz a um evento destroçado e descaracterizado, expulso do centro da cidade e com quase nada de rock, para variar.

O melhor da programação está no Sesc Consolação, com uma seleção ótima de músicos de blues, folk e música instrumental brasileira. E o melhor, tudo de graça.

A partir das 18h do dia 20 de maio, sábado, o violeiro Renato Teixeira mostra a sua técnica incomparável, que mistura canções folk e caipiras. É considerado um dos grandes nomes do gênero no Brasil.

A dupla Moda de Rock, formada pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, membros da banda Matuto Moderno, farão uma show diferente desta vez. Saem as versões para viola caipira para clássicos do rock e do heavy metal e entram os clássicos do blues.

Em seguida, sobe ao palco Big Chico, cantor, violonista e gaitista que faz uma seleção muito legal de blues, soul, rhythm & blues e funk, tudo temperado com um pouco de jazz.

Às 21h é a vez dos cariocas do Blues Etílicos na companhia de Noel Andrade. A banda, acompanhada pelo violeiro, apresenta os temas do novo disco "Canoeiros", concebido e gravado sob a estética "Caipira Blues".

Junior da Violla Blues Experience é uma atração bem interessante que fará o show "Do Tietê ao Mississipi", um concerto instrumental de grandes clássicos do blues e blues rock, além de composições próprias.

Às 22h30. Igor Prado Band convida Anikka Chambers e JJ Jackson para uma mescla de blues tradicional, soul e rhythm & blues. Annika é uma jovem e premiada cantora texana, enquanto que Jackson é um blueseiro de Arkansas que vive há 30 anos no Brasil.

SESC CONSOLAÇÃO r. dr. vila nova, 245 [11] 3234 3000

Moda de Rock (FOTO: DIVULGAÇÃO/RITA PERRAN)

No Sesc Interlagos, também de graça, as atrações são roqueiras. Nem Liminha Ouviu é um quinteto que faz interpretações músicas de bandas dos anos 80 consideradas obscuras, como Nau, Violeta de Outono, Inocentes, Não Religião, Gueto, Escola de Escândalo, 365, entre outras. eSTE SHOW É NO SÁBADO, DIA 20 DE MAIO.

Já o Tributo a Wander Taffo é uma homenagem ao grande guitarrista morto em 2008. Taffo fez parte de várias bandas que introduziram o rock no cenário musical brasileiro, tais como Made In Brazil, Joelho de Porco, Gang 90, além da banda Radio Taxi, da qual foi fundador.

Este tributo traz o lançamento do álbum "Nagual", gravado ao vivo na casa de shows Aeroanta, em São Paulo, em 1992. O show tributo contará com a presença de Rafael Bittencourt (Angra), Mauricio Gasperini, Marco Bavini, Marcelo Souss, Alirio Netto, Fábio Zaganin, Cristiano Rocha e Michel Leme. O show é no domingo.

SESC INTERLAGOS av. manoel alves soares, 1100

Na Pompeia, a banda gaúcha Graforreia Xilarmônica abre os trabalhos às 21h30. Banda inspirada na Jovem Guarda e na música regional gaúcha, com letras bem humoradas. 18 anos.

Os mineiros do Pato Fu tocam à 0h30 e mais tarde, às 18h, do domingo. A banda faz show focado nos trabalhos produzidos na década de 1990, como "Rotomusic de Liquidificapum" e "Gol de Quem?"

No domingo os mineiros recebem os convidados Autoramas, banda carioca que apresenta seu rock cantado em português com influências de surf music, rockabilly, punk rock, new wave e jovem guarda.

POMPEIA r. clélia, 93 [11] 3871 7700

Na Vila Mariana, o rock será realizado no domingo à tarde. Mustaches & Os Apaches, com seis anos de estrada, prepara um espetáculo com toque retrô e vintage. O show é às 14h.

Os Tigres Tristes são um projeto de gypsy jazz ou jazz manouche que celebra o estilo peculiar da Paris da década de 1930. Tocam às 16h30.

Por fim, Thiago Pethit canta Velvet Underground & Nico, em show em comemoração aos 50 anos do primeiro disco da banda encabeçada por Lou Reed. Eles sobem ao palco às 17h30.

VILA MARIANA r. pelotas, 141 [11] 5080 3000

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O blues do Sesc Consolação salva a Virada Cultural confinada em 2017 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts