Topo

Notas roqueiras: Arnaldo Baptista, Raul Seixas, Overhead...

Combate Rock

14/05/2017 07h00

– Um gênio da música, Arnaldo Baptista vem deixando sua marca na história da cultura nacional e é referência para todas as gerações desde os anos 60, quando fundou Os Mutantes ao lado de seu irmão, Sérgio Baptista, e de Rita Lee. Em 1974, lançou seu primeiro álbum solo, "Loki?", considerado até hoje um dos mais importantes da discografia brasileira. A partir da segunda quinzena de maio, "Loki?" volta às lojas pela coleção 'Clássicos em Vinil', da Polysom, em vinil de 180 gramas. O álbum foi gravado no Estúdio Eldorado (São Paulo), com direção de produção de Roberto Menescal e Mazzola. As 10 faixas são assinadas por Arnaldo, com exceção de "Uma Pessoa Só", em parceria com Os Mutantes. Arnaldo canta e toca piano no álbum, que traz ainda arranjos do maestro Rogério Duprat em duas canções. Acompanharam Arnaldo nas gravações grandes músicos como Dinho (bateria), Liminha (baixo) e Sergio Kaffa (baixo). Um disco indispensável, "feito para ouvir em alto volume", como diz a nota em sua contracapa. Além de "Loki?", a Polysom preparou outra novidade para os fãs dos Mutantes. Os sete discos que eram vendidos apenas na caixa "Os Mutantes – Box Deluxe" agora podem ser adquiridos separadamente. São eles: "Os Mutantes" (1968), "Mutantes" (1969), "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado" (1970), "Jardim Elétrico" (1971), "Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets" (1972), "Tecnicolor" (1999) e "Mande um Abraço pra Velha" (2014).

– Em novembro de 2016, o 180 Selo Fonográfico lançou "Isso aqui não é Woodstock, mas um dia pode ser": ao vivo no II Festival de Águas Claras, 1981. O disco, inédito em vinil, foi o primeiro LP de Raul Seixas lançado em mais de 20 anos.  Para nossa surpresa, a tiragem inicial de 600 unidades numeradas esgotou em 36 horas. O selo informa que mais 400 cópias em vinil estão disponíveis. Esse lançamento histórico é um dos mais caprichados e impressionantes do nosso catálogo: remasterizado especialmente para formato analógico, foi prensado em vinil de 180 gramas e conta com OBI numerado e capa dupla (gatefold) com uma longa reportagem contando a história do show.  http://e.iagente.us/v3/TRC/C/3600/302183/1658460/202664732/

– Após excelente resultado com os lançamentos do EP de estreia "A Noite é o Meu Lugar" (2013), o debut "Ressaca" (2014) e a bem sucedida série de shows em divulgação prévia ao novo álbum "Na madrugada de Bar em Bar", a banda Overhead fechou contrato com a Meia Noite Produções, que irá cuidar da agenda de shows do grupo. Fundada em Bauru/SP, atualmente composta por André Moreno (voz/guitarra), Bruno Bevenutti (guitarra), Ivo Ferreira (baixo) e Brendel Alba (bateria), o Overhead possui uma sonoridade fortemente influenciada pelo Rock Clássico e Hard Rock.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Arnaldo Baptista, Raul Seixas, Overhead... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts