Topo

Slayer, Linkin Park e Hatebreed encabeçam o pesado Maximus Festival

Combate Rock

12/05/2017 07h00

Marcelo Moreira
Muito pelo e desgraceira neste final de semana em São Paulo. É o Maximus FEstival, que será realizado no ´rpixmo sábado, dia 13 de maio.
Será mais uma oportunidade para ver os gigantes do thrash Slayer na capital paulista, com o suporte imediato do Hatebreed – uma combinação fora do comum, mas que atende a uma das premissas do evento, que é a diversidade.
O evento no Autódromo de Interlagos reunirá ainda Linkin Park, Rob Zombie, Red Fang, Prophets of Rage, Five Finger Death Punch, Ghost, Rise Against e Pennywise, entre outros.
A lista de músicas deverá conter clássicos como  "Raining Blood", "Angel of Death", "South of Heaven", "War Ensemble", "Mandatory Suicide", "Dead Skin Mask", "Hell Awaits", "Seasons in the Abyss", "Postmortem", e "Disciple", outras músicas.

 

Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria) formam hoje o Slayer , que completa 34 anos de estrada divulgando o seu 12º álbum de estúdio, "Repentless".

Já o Hatebreed faz turnê do álbum "The Concrete Confessional". Este trabalho produzido por Zeuss (Rob Zombie, Soulfly) e mixado por Josh Wilbur (Megadeth, Lamb Of God) fez com que se mantivessem entre as bandas mais importantes dos últimos anos, garantindo a participação nos principais festivais de rock pesado.

Formada em 1994, o grupo atualmente composto por Jamey Jasta (vocal), Frank Novinec (guitarra), Chris Beattie (baixo), Wayne Lozinak (guitarra) e Matt Byrne (bateria) percorreu um longo caminho na cena underground ao lado de nomes como Slayer, Napalm Death, Deftones, Agnostic Front, Madball e Entombed, antes de conquistar o Grammy Award na categoria de "Melhor Performance Metal" por "Live For This", que vendeu mais de 1,2 milhão de discos, em 2005.

Uma curiosidade é a banda Prophets of Rage, que reúne os integrantes do Rage Against the Machine (exceto 0 vocalista, Zack de la Rocha) com membros do Cypress Hill e do Public Enemy. A banda faz uma mistura muito pesada de rap, hip hop e rock pesado.

Outros destaques são a Ghost e Rob Zombie. Os suecos do Ghost são bem conhecidos por aqui e retornam pela terceira vez com seu hard'n'heavy com ares setentistas e letras corrosivas e sarcásticas.

Rob Zombie também retorna ao Brasil com seu horror metal que emula ora o rock industrial, ora um puro heavy metal tradicional.

Em relação ao Linkin Park, pouco há o que dizer: um dos poucos sobreviventes do chamado new metal, continua se arrastando e assombrando plateias por aí. Atração totalmente dispensável.

Lamentavelmente, há apenas dois representantes nacionais: o ótimo Oitão e o "renascido" Dead Fish, uma das grandes bandas underground do país no começo dos anos 2000. A falta de bandas nacionais é o maior pecado desse evento bacana e importante do calendário rock do Brasil.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Slayer, Linkin Park e Hatebreed encabeçam o pesado Maximus Festival - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts